Portugal
"Em 2023/24 se calhar vou parar ao quinto ou ao sexto"
2023-05-05 10:50:00
"O SC Braga já tem um investidor do Catar, atenção", avisa Augusto Inácio

Augusto Inácio está preocupado com o futuro do Sporting e teme que Rúben Amorim não tenha argumentos para se manter em Alvalade e formar um plantel que seja capaz de se bater com os adversários. "Tudo isto que o Rúben Amorim tem dito publicamente é mais um recado para dentro do que para fora porque o Rúben Amorim já ficou entalado a três dias do jogo com o FC Porto e ficou sem o Matheus Nunes", admitiu Inácio.

O antigo treinador, jogador e dirigente do clube de Alvalade refere que "se calhar, não é por acaso que o Pedro Gonçalves anda aí assim na feira internacional, o Ugarte ainda aí na feira internacional ao ponto de o empresário do Pedro Gonçalves, que não é Jorge Mendes, mas que já fez uma parceria com o Jorge Mendes, que o Jorge Mendes anda aí a oferecer o Pedro Gonçalves".

Inácio diz, por isso, que fica preocupado com aquilo que vê ser o contexto dos leões. "Atenção, eu não disse que havia interesse no Pedro Gonçalves. Anda a oferecer o Pedro Gonçalves que é completamente diferente e, a partir daí, o Sporting perde poder negocial", referiu o ex-técnico.

Em declarações no canal A Bola TV, Augusto Inácio sustentou que Rúben Amorim estará atento a todos estes desenvolvimentos e poderá não continuar no clube. "O Rúben Amorim lê jornais como nós, vê televisão como nós", enfatizou, não colocando de parte o cenário de o Sporting na próxima época não ficar, pelo menos, no quarto lugar, vaga que ocupa atualmente no campeonato.

"Tem de entrar dinheiro no Sporting. Um investidor seja ele qual for"

"Em 2023/24 se calhar vou parar ao quinto ou ao sexto", admitiu Augusto Inácio, esperando que Rúben Amorim se mantenha em Alvalade na nova temporada.

"O Rúben Amorim não pode sair do Sporting mas tem de ser acompanhado com gente na estrutura", avisou Inácio, esperando que também entre dinheiro no clube para que o Sporting monte um plantel para atacar a nova época.

"Tem de entrar dinheiro no Sporting. Um investidor seja ele qual for. Vamos ver", disse Inácio, lembrando que em Braga já há investidor estrangeiro.

"O SC Braga já tem um investidor do Catar, atenção. O SC Braga já tem. Deixou de ter a maioria?", questionou Inácio, concluindo que o dinheiro acaba por ter impacto nos resultados desportivos.

"Não é o dinheiro que ganha campeonatos mas ajuda", finalizou o antigo treinador campeão pelo Sporting, que recentemente desempenhou funções na estrutura do futebol verde e branco.