Portugal
"Em 2019/20 é que havia a herança. Agora não"
2023-02-22 11:50:00
"Dizem que não há dinheiro? Não há?", questiona antigo dirigente do Sporting

Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, está desagradado com um conjunto de decisões que foram tomadas pela administração verde e branca nesta temporada. E o antigo responsável pelo futebol leonino não alinha pela lógica de que o Sporting é um clube que gasta pouco no plantel principal.

"Não nos podemos esquecer de que, no ano passado, o Sporting fez o maior investimento de sempre da história do Sporting, mais de 56 milhões… e depois dizem que não há dinheiro? Não há? Foi o maior investimento em 2021/22, um pouco mais de 56 milhões. Isto é um problema que a SAD terá de analisar no fim da época. O que está a acontecer não pode continuar a acontecer", avisou Paulo Andrade, desagradado com o Sporting de 2022/23.

"O Sporting, até agora, tem feito uma época muito má. É evidente. Está a fazer lembrar bastante a época 2019/20. É a tal hipótese. Se o Sporting ganhar a Liga Europa, é evidente que é um feito, porque só ganhou uma vez uma competição europeia, mas isso não invalida que o resto da época tenha sido muito má", destacou, comparando esta época a uma outra dos leões.

"O Sporting está a preparar-se para ter uma época idêntica à que teve em 2019/20 e aí é que havia a herança e todos esses problemas que havia antes desta Direção entrar. Agora não", referiu Paulo Andrade.

Para o antigo dirigente é preciso recordar que o Sporting foi campeão há poucas épocas atrás e agora está num caminho semelhante ao que vinha tendo.

"Já fomos campeões, na temporada passada somamos os mesmos pontos que na época em que ganhámos… Este ano perdemos com o Varzim, como da outra vez tínhamos perdido com o Alverca", lamentou, referindo que o Sporting perdeu jogadores como o FC Porto também tem vindo a perder ou o Benfica. E vê que os rivais encontram soluções.

"O Rúben Amorim esquece-se. Quantos jogadores é que o FC Porto perdeu? E o FC Porto em que lugar é que está? E já ganhou duas competições [Supertaça Cândido de Oliveira e Taça da Liga]. O Benfica perdeu o Enzo Fernández. Isto é o futebol português e ele não se pode queixar disso", comentou Paulo Andrade.

Em declarações na CMTV, o antigo dirigente avisou ainda Rúben Amorim que tem de fazer o que estiver ao seu alcance para ir à Liga dos Campeões do próximo ano. Caso contrário, arrisca-se a perder mais jogadores.

"O que ele se pode queixar é se não conseguir ir à Liga dos Campeões", disse, referindo que, aí, "Amorim está a contribuir para para perder mais alguns jogadores".

"Portanto que não se queixe", avisou Paulo Andrade, esperando que, pelo menos, o Sporting possa chegar ao terceiro lugar, que lhe dará acesso a disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

"O Sporting tem de lutar para ir à Liga dos Campeões. Estamos em quarto lugar. O Sporting, ao contrário do que eu ouço dizer, está claramente menos competitivo, os resultados provam-no. Falar em excelência no Relatório & Contas é muito bonito, mas é preciso que a excelência venha para os resultados e venha para as quatro linhas. E efetivamente esta época está a ser francamente negativa", referiu Paulo Andrade.