Portugal
"Eles no chão como equipa pequena a arranjar forma de respirar e perder tempo"
2023-09-30 08:35:00
"Ainda não vi o Trubin, está por cá?", pergunta conhecido adepto encarnado Jaime Cancella de Abreu

O Benfica voltou a vencer o FC Porto e continua com o registo imaculado diante dos portistas nesta temporada com dois jogos e outras tantas vitórias. Depois do triunfo na Supertaça Cândido de Oliveira, onde Di María se destacou ao iniciar a marcha do marcado, coube ao internacional argentino voltar a 'fazer as honras' diante dos dragões. O campeão do mundo bateu Diogo Costa, deixando em delírio a Luz com o remate certeiro na segunda parte.

O campeão nacional jogou todo o segundo tempo e grande parte dos primeiros 45 minutos em superioridade numérica, por expulsão de Fábio Cardoso, após entrada sobre David Neres, que seguia para o ataque. Ainda assim, a formação orientada por Sérgio Conceição conseguiu resistir às investidas encarnadas que se intensificaram no segundo tempo. 

Para Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, a pergunta que fica no ar é saber onde está o guarda-redes encarnado Trubin, que teve uma noite praticamente tranquila, na Luz, no clássico.

"Ainda não vi o Trubin, está por cá?", perguntou Jaime Cancella de Abreu, em declarações nas redes sociais, onde criticou a postura azul e branca ao provocar paragens no tempo útil de jogo no segundo tempo.

"Oportunidades de golo, bola na trave e eles no chão como equipa pequena a arranjar forma de respirar e perder tempo", lamentou Jaime Cancella de Abreu, que diz não ter percebido como é que o central Zé Pedro não recebeu ordem de expulsão da equipa de arbitragem por uma entrada sobre João Neves na etapa complementar.

"Entrada pior que a do Musa (no Bessa) sobre o João Neves - só os do Benfica são expulsos?", perguntou Jaime Cancella de Abreu, que se mostrou rendido a João Neves, que foi considerado como o homem do jogo.

"João Neves a jogar e a ganhar sucessivas bolas de cabeça - és o maior, miúdo! - e o jogo a acalmar", comentou ainda o conhecido adepto encarnado após mais uma vitória do Benfica de Roger Schmidt sobre o FC Porto de Sérgio Conceição.

"Eles foram fantásticos, puxaram-nos imenso"

De resto, o treinador dos campeões nacionais era um homem satisfeito e feliz no final da partida com a conquista dos três pontos sobre o rival.

"Já tínhamos vencido duas vezes contra eles, mas não em casa. É muito importante, especialmente para os nossos adeptos. Eles foram fantásticos, puxaram-nos imenso. Estou muito feliz por nós, pelo Benfica, mas especialmente pelos nossos adeptos", afirmou o técnico alemão Roger Schmidt.