O presidente do FC Porto aproveitou uma visita à Câmara portuense, liderada por Rui Moreira, para deixar críticas a Lisboa e avisar que o "nucleozinho lá em baixo" contará com o presidente que está aí "para eles e chega". "O Porto é uma cidade cheia de turistas, uma cidade de que toda a gente gosta - há um nucleozinho lá em baixo que não gosta, mas o presidente está cá para eles e chega", afirmou Pinto da Costa, lembrando que, nos tempos que correm, o FC Porto "é mundialmente conhecido".
"Mas uma coisa nós orgulhamo-nos todos: é que temos o nome da cidade no no nome do clube. Quando o FC Porto vence, vencem todos os portistas de todo o mundo, mas a cidade está sempre ligada aos êxitos do clube, porque a cidade e o clube confundem-se, porque têm o mesmo nome", explicou o líder azul e branco.
E o discurso portista de referências a Lisboa mereceu já reparos de figuras ligadas ao sportinguismo, como foi o caso de Fernando Mendes, antigo jogador de FC Porto, Sporting, Benfica, entre outros clubes, que é um adepto confesso dos leões.
"Isto já se está a tornar repetitivo, esta tentativa sistemática da vitimização, 'é tudo contra nós, nós somos os coitadinhos, eles lá em baixo é que fazem tudo, nós não podemos fazer nada'. E vamos andando nisto há anos, há anos e isto já começa a cansar", referiu Fernando Mendes.
Para o ex-futebolista, "o FC Porto é um clube tremendo, tem jogadores tremendos, tem um presidente tremendo e não tem necessidade nenhuma disto".
"'É tudo contra nós, é tudo contra nós'. Parece que levam uma lavagem cerebral. Isto é uma lavagem cerebral. É uma vitimização", acrescentou Fernando Mendes, falando também sobre o comportamento do administrador da SAD portista Luís Gonçalves no banco de suplentes portista junto de Sérgio Conceição.
"O Luís Gonçalves tem andado caladinho"
"Já tinha saudades de ver o Luís Gonçalves. Tem andado muito caladinho no banco. Finalmente, apareceu novamente outra vez", aludiu Fernando Mendes, que comentou também o gesto de Sérgio Conceição para o banco do Casa Pia, que tem causado muita polémica.
"Querem mandar areia para a cara de quem? Sejam homenzinhos e digam a coisa na cara. Digam as coisas como elas são. 'O Casa Pia veio aqui e a atitude deles foi receber dinheiro do Benfica ou do Sporting, ou do SC Braga ou de quem quer que seja'. Sejam homenzinhos para isso", desafiou Fernando Mendes, que falava na CMTV, num painel que contou também com o deputado André Pinotes Batista.
"É estavam pagos, não inventem"
Para o parlamentar, que é adepto do Sporting, o gesto que Sérgio Conceição fez na direção do banco de suplentes da equipa lisboeta do Casa Pia é evidente.
"É estavam pagos, não inventem", observou o deputado na Assembleia da República André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting.