Portugal
"Só se fossemos comprar adeptos. Só quero que o Sporting se mantenha como nunca"
2024-11-18 09:50:00
"Não vejo razão para irmos ao mercado agora", destaca ex-dirigente Eduardo Barroso

Os sportinguistas andam satisfeitos com a temporada. Eduardo Barroso confia que João Pereira terá sucesso e sem precisar de ir ao mercado, num Sporting que nem precisa de "comprar adeptos".

O Sporting prepara a reentrada em cena já sem Ruben Amorim. João Pereira vai estrear-se no comando técnico dos leões e Eduardo Barroso confia no novo treinador verde e branco. O antigo presidente da Assembleia Geral espera que João Pereira mantenha o rumo do leão até aqui.

Questionado sobre algumas necessidades do Sporting para o plantel, Barroso respondeu com alguns sorrisos. "Só se fossemos comprar adeptos (risos), mas nem isso precisamos, temos tido tanto apoio", referiu o ex-dirigente.

Eduardo Barroso: Sporting comprar adeptos?

Eduardo Barroso está feliz com a equipa leonina e não prevê ajustes no plantel no mercado de janeiro. "Estas coisas é ‘cada macaco no seu galho’. Só se surgir uma oportunidade irrecusável”, defendeu o médico.

Com o atual plantel, Eduardo Barroso espera que o leão dê 'cartas' no que resta da temporada. “Só quero é que o Sporting se mantenha como nunca vi", admitiu o ex-dirigente leonino.

"Não me lembro de ver o Sporting tão consistentemente a jogar bem", confessou Eduardo Barroso. Sócio desde que nasceu há 75 anos, Barroso declara que tem memória de alguns períodos que o deixaram feliz enquanto associado. Mas não tem ideia de ter tamanhas alegrias como nos anos recentes.

"Lembro-me de alguns períodos fantásticos no tempo do Malcolm Allison", recordou, ou da era José Peseiro. "Lembro-me também com o José Peseiro termos feito um futebol muito bonito, mas com muito azar", vincou Barroso.

Barroso feliz com Sporting. Nem precisa comprar adeptos

Ou mesmo "de alguns jogos do Jorge Jesus com muita qualidade". Porém, Eduardo Barroso defende que ver um Sporting assim não tem memória. "Mas esta consistência... talvez no tempo do Marinho Peres em termos de resultados, mas não nas exibições".

Assim, Eduardo Barroso espera que João Pereira consiga manter o ritmo de vitórias de Ruben Amorim. "O que eu desejo ao João Pereira é uma entrada com o pé direito para fazermos as 12 vitórias contra o Santa Clara", disse. E quanto ao mercado, voltou a dizer que não prevê grandes mexidas.

"Mas não vejo razão para irmos ao mercado agora", destacou Eduardo Barroso, em declarações ao portal Leonino. João Pereira vai estrear-se na Taça de Portugal. O técnico não vai para a ficha de jogo como treinador, contudo.

Recorde-se que o treinador enfrenta a vigilância da Associação Nacional de Treinadores de Futebol. Se estiver de pé ou a dar indicações à equipa poderá enfrentar uma queixa deste organismo. 

João Pereira não tem as habilitações legais para treinar uma equipa como o Sporting. O tema tem dado muito que falar nos últimos dias. Entre leões há quem defenda que o "Sporting contrata quem quiser". Certo é que a Associação de Treinadores prometeu que estará atenta.