O Sporting enfrenta a pior fase da temporada ao nível dos resultados desportivos. Os sportinguistas procuram explicações para o momento verde e branco. Eduardo Barroso confia que a situação pode mudar. O ex-dirigente salienta que o Sporting se encontra em maus lençóis também por causa de "umas 'ajudazinhas' dadas pela arbitragem".
No universo verde e branco há quem defenda que "o Sporting precisa de treinador, outros basta-lhes 'amigos no apito'". E as críticas às arbitragens continuam entre figuras destacadas da história leonina.
Eduardo Barroso fala em "ajudazinhas da arbitragem"
É o caso de Eduardo Barroso. O antigo presidente da Assembleia Geral pede apoio para o treinador João Pereira. E ao mesmo tempo deixa reparos às arbitragens. O médico fala em "'ajudazinhas'" das arbitragens para este momento do leão.
"Nesta fase é preciso apoiar e dar toda a ajuda ao João Pereira", disse Barroso. "E tudo que está a acontecer era previsível e inevitável", assumiu o sportinguista. O ex-dirigente lembra que "o Sporting era de longe a melhor equipa do campeonato".
"E de repente dá esta quebra que também foi originada por umas 'ajudazinhas' dadas pela arbitragem no jogo com o Santa Clara", lembrou Eduardo Barroso, em declarações ao Record.
O antigo presidente da Assembleia do Sporting diz que "vê-se que a equipa não está com alegria". "Há falta de confiança e é por isso que entendo que o problema é psicológico", resumiu o médico.
Em relação a culpas para esta situação, Eduardo Barroso iliba o treinador. "Coitado do João Pereira, nada disto tem a ver com ele. Nem que ele quisesse conseguia fazer que a performance descesse tanto em 15 dias", analisou o sportinguista.
Sporting? Barroso vê "ajudazinhas da arbitragem" para a situação
Alvalade já viveu dias de maior felicidade nesta temporada. A saída de Ruben Amorim precipitou a chegada das primeiras derrotas do Sporting no campeonato e também na Liga dos Campeões.
Entre Varandas, a estrutura e João Pereira, há também quem não esqueça as arbitragens. Quem juntou a sua voz ao descontentamento em relação ao trabalho dos árbitros foi Dias Ferreira. Há poucos dias, o antigo presidente da Assembleia leonina disse que a arbitragem fez "o que tanto gosta". Dias Ferreira reportava ao jogo contra o Santa Clara, em Alvalade.
Depois desse desaire, o Sporting voltou a perder, desta feita na visita a Moreira de Cónegos. O leão esteve a vencer, mas deixou-se empatar e permitiu a reviravolta dos minhotos.