Portugal
"É uma vergonha. Nunca vi nada disto num clube como o Benfica", lamenta Álvaro
2021-05-19 09:50:00
"É muito fácil. É falar com o Jesus e ele vai à sua vida. Este não é o Benfica que conheço", disse o ex-jogador

O clima é tenso no Estádio da Luz depois da troca de argumentos entre Jorge Jesus e um dos vice-presidentes de Luís Filipe Vieira. Jaime Antunes aconselhou o treinador benfiquista a encarar a nova temporada com mais "humildade" e aconselhou-o a partir para a próxima época com uma "atitude diferente" daquela que teve em 2020/21, exigindo-lhe uma presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Jesus não gostou do que ouviu e devolveu o 'recado' a Jaime Antunes, dizendo que não precisa que "um vice-presidente do Benfica" o venha "alertar", destacando que conversa diariamente com Vieira, com Rui Costa e Domingos Soares Oliveira sobre o futebol encarnado.

"Com essas pessoas é que estou habituado a falar de futebol. Também tenho de falar de futebol para os adeptos do Benfica. Como? ganhando. Para esses é que tenho de falar. Para os outros, não", acrescentou Jorge Jesus, respondendo a Jaime Antunes que no começo da semana levantou uma polémica na Luz com as declarações prestadas.

Para Álvaro Magalhães, esta troca de 'bocas' na praça pública "é uma vergonha". "Nunca vi nada disto num clube como o Benfica que nos habituou a ser diferente. É uma vergonha ver um dirigente criticar um treinador na praça pública quando o pode fazer dentro de quatro paredes".

O antigo lateral do Benfica diz que no seu tempo os problemas do clube eram debatidos e tratados entre as paredes da Luz e não cá fora. "As coisas têm de se resolver internamente".

Em declarações no Record, Álvaro Magalhães, que além de jogador do Benfica foi adjunto de Trapattoni na conquista do primeiro título de campeão de Luís Filipe Vieira, diz que se o treinador não está bem com algum elemento da direção, pode ir "à sua vida".

"É muito fácil. É falar com o treinador e ele vai à sua vida. Este não é o Benfica que conheço", desafiou Álvaro Magalhães, esperando que Luís Filipe Vieira explique aos associados este desentendimento.

"Se ele diz que é líder do clube tem de resolver a situação", referiu Álvaro Magalhães, destacando que se Jaime Antunes faz parte da direção é porque tem a confiança de Vieira.

Na resposta a Jaime Antunes, Jorge Jesus recusou ainda a ideia de não ser humilde e 'disparou'. "Pessoas que não têm nada a ver com isto e falam do que não têm de falar é que não são humildes", disse o técnico encarnado, em conferência de imprensa num tema que tem agitado o clube.