Portugal
"É uma pergunta para o meu agente". Aimar e a hipótese de treinar o Benfica
2020-04-11 10:45:00
Antigo internacional argentino tira curso de treinador

Pablo Aimar representou o Benfica como jogador entre 2008 e 2013, ano em que rumou à Malásia para uma aventura no Johor Darul, antes de regressar ao River Plate, no qual encerrou a carreira em 2015.

O mago argentino deixou saudades entre os adeptos encarnados e sempre admitiu ter ficado com carinho pelo emblema da Luz.

Agora, o antigo internacional das 'pampas' tirou o curso de treinador, documento que lhe abre as portas a um regresso ao Benfica com novas funções.

Uma situação que Aimar não descarta, embora não seja... para já.

Questionado pelo jornal A Bola sobre a hipótese de treinar o Benfica, garantiu estar "muito bem" na Argentina.

"Essa é uma pergunta para o meu representante... Estou bem onde estou, muito bem", disse Aimar.

Foi na Luz que o argentino conheceu um outro médio que, tal como ele, já é treinador: Rúben Amorim.

Confessando alguma surpresa, dado que Rúben Amorim "é muito jovem para ser treinador", Aimar fez questão de lhe deixar "um grande, grande abraço".

O ex-internacional argentino acrescentou ainda não qualquer "ideia" de como vai ser o futebol quando for resolvida a crise da covid-19.

A pandemia teve, porém, o condão de tornar visíveis as pessoas que são "realmente importantes", como as que "cuidam da nossa saúde" e asseguram o transporte dos alimentos, frisou.

Como treinador, o antigo jogador do Benfica tem assumido funções na seleção sub-17 da Argentina, embora tenha sido chamado a completar a equipa técnica de Lionel Scaloni na seleção principal em cinco jogos.