Portugal
“É uma nova vida para Mathieu e temos de estar aqui para ele”, diz Rúben Amorim
2020-06-25 18:55:00
Técnico do Sporting deixa uma mensagem ao internacional francês

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Belenenses SAD, Rúben Amorim falou sobre a retirada de Jérémy Mathieu dos relvados e antevê a próxima etapa da vida do internacional francês.

O treinador do Sporting garante que o dia “foi muito emotivo”, mas que é preciso olhar para esta questão pelo lado positivo.

“O Mathieu teve um azar esta semana que antecipou a sua decisão. Foi um dia emotivo, mas costumo ver as coisas pelo lado positivo. É uma nova vida para ele e temos de estar aqui para ele. Se precisar de ajuda cá estaremos”, afirmou Rúben Amorim.

Ao mesmo tempo, o técnico do clube leonino agradece tudo que Mathieu fez pelo Sporting e garante que o central “terá coisas boas” na sua nova etapa e relembra a atitude do francês após saber que não iria estar nas opções no jogo diante do Paços de Ferreira.

“Deu uma resposta fantástica quando ficou fora, que eu provavelmente não teria dado o seu currículo, e isso surpreendeu-me bastante”, comentou, dando novidades sobre o lance que ditou o fim antecipado da sua carreira desportiva.

Foi um choque entre dois jogadores, num lance perto da baliza, quando tentou impedir o remate. Um lance que acontece mil vezes, foi um azar muito grande. Não foi culpa dele, nem de ninguém.

Sobre o encontro diante do Belenenses SAD, marcado para a próxima sexta-feira, Rúben Amorim nota que o sistema tático do adversário tem semelhanças com o apresentado pelo técnico do Sporting, mas que os leões vão entrar em campo para “dominar e vencer”.

Questionado sobre se ainda é possível chegar à segunda posição da I Liga, Rúben Amorim preferiu concentrar-se na luta pelo terceiro lugar.

“O nosso pensamento é melhorar o nosso rendimento. Temos muito que crescer, finalizar bem a temporada. O lugar europeu não está certo, estamos mais perto de perder esse lugar que do segundo classificado”, apontou.

Por fim, Rúben Amorim confirmou que Acuña não poderá dar o seu contributo contra o Belenenses SAD.