Portugal
“É uma grande dor sair do Benfica, foi o amor da minha vida”
2021-01-01 11:30:00
Tiago Pinto cita John F. Kennedy na hora de deixar o clube

Tiago Pinto despediu-se hoje das funções de diretor geral para o futebol profissional do Benfica, assumindo que é com “grande dor” que deixa o clube.

Prestes a assumir a pasta de diretor desportivo da Roma, o ex-dirigente despediu-se do plantel e da estrutura do futebol encarnado.

“Tentei preparar-me para isto o melhor possível. Apesar de ser a minha vontade, o Benfica é muito mais do que um trabalho, uma profissão, uma empresa”, adiantou Tiago Pinto.

Em declarações citadas pelos canais do clube, garantiu que o Benfica é “o amor da minha vida”.

“Quem vive como eu vivo... Isto acaba por ser tornar um eucalipto, seca tudo à volta, do ponto de vista emocional. É uma grande dor sair do Benfica, que foi a minha vida, o amor da minha vida”, afirmou.

“Cada jogo que o Benfica não ganhou, qualquer título que não conquistou é uma mágoa para mim”, reforçou o antigo homem-forte do futebol encarnado.

Numa mensagem para o plantel, Tiago Pinto citou uma declaração célebre de John F. Kennedy, antigo Presidente dos EUA.

“Vivi a minha vida aqui no Benfica um pouco inspirado pela frase do Kennedy: 'Não perguntes o que o Benfica pode fazer por ti, pergunta o que podes fazer pelo Benfica'. Isto aqui é uma família. As famílias têm coisas boas, coisas más, mas é uma família. O problema de um é o problema de todos. Aqui não chega fazer o meu trabalho, tem que ser muito mais do que isso”, finalizou.