Portugal
“É uma exigência que Luís Filipe Vieira esteja presente nos jogos”
2021-01-10 12:40:00
Antigo responsável de comunicação do Benfica defende que o lugar de Vieira “é no camarote e não no balneário”

A liderança de Luís Filipe Vieira tem sido um dos temas mais discutidos neste início de época no Benfica.

A ausência de uma posição do presidente encarnado após a derrota diante do FC Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira, e mais recentemente depois do empate nos Açores, motivou reações por parte da oposição nas últimas eleições, com João Noronha Lopes a defender que o Benfica vive, por estes dias, “um défice de liderança”

A temática voltou a estar em análise no programa da CMTV, na qual João Malheiro, antigo responsável de comunicação das águias, considerou “elementar” e uma “exigência” que Luís Filipe Vieira esteja junto da equipa. 

“O elementar é estar nos jogos e ir com a equipa. É estar nos camarotes e não no balneário, como às vezes está. Ou ir embora no decurso do jogo, ou ir ver o mar com o Bruno Lage, como foi em Portimão, e depois não ir ao campo”, começou por dizer. 

“Peço desculpa, mas isto é benfiquismo, não é anti-benfiquismo. É uma exigência que o presidente do clube, neste caso Luís Filipe Vieira, tem que estar [nos jogos]. Na sexta-feira [jogo com o FC Porto] tem que estar no camarote, que é o lugar dele. Presidente é para isso”, continuou. 

João Malheiro, que neste programa defendeu ser “urgente” o Benfica “jogar mais”, defendeu ainda que a “instabilidade” nos encarnados é “mais uma razão” para Luís Filipe Vieira estar presente. 

“Quando há turbulência, instabilidade e demasiado ruído à volta do Benfica, que atinge o universo benfiquista, é mais uma razão para estar. Agora nos Açores, tinha que ter ido. O primeiro sinal é dado pelo líder, o líder tem que estar no comando”, rematou.