Portugal
"É uma época fracassada", assume Moreno
2021-05-19 22:20:00
Treinador salienta que o Vitória "quer sempre atingir as competições europeias"

Moreno, treinador do Vitória de Guimarães, considerou "justa" a vitória do Benfica, esta noite, "porque fez três jogos e nós só um", lembrando que os conquistadores só tiveram "cinco dias de trabalho com esta equipa técnica".

"Há uma primeira parte muito equilibrada e organizada da nossa equipa. Poderíamos ter saído para ataque rápido com mais calma e critério. Não demos grandes oportunidades ao Benfica e conseguimos duas ou três saídas em que deveríamos ter finalizado. A segunda parte resume-se aos primeiros 15 minutos", começou por afirmar o técnico, nas declarações após a partida.

"Ao intervalo, avisámos que era importante entrarmos bem, mas isso não aconteceu. Sofremos os dois golos e ficou difícil reentrar na partida. Os atletas fizeram o 2-1 e tiveram mais duas oportunidades para o 2-2, o que permitiu uma reentrada no jogo. Quando defrontamos estas equipas, temos de estar todos os segundos em alerta máximo", reforçou.

Moreno assumiu que não tem explicações para a quebra do Vitória na segunda parte, quando a equipa "pareceu sempre ligada na primeira". "No segundo golo, de bola parada, faltou foco e concentração. A primeira volta foi bastante bem conseguida e permitia-nos claramente ter um lugar europeu. Não houve grandes mudanças no ‘mercado de inverno'. É preciso avaliar o que falhou. Mas é uma época fracassada, porque o Vitória quer sempre atingir as competições europeias", acrescentou.

"Os problemas existiram. Não é normal fazer-se aquela pontuação na primeira volta [31 pontos] e uma segunda volta tão fraca [12 pontos]. É em grupo que as coisas se resolvem. Temos de ouvir, ser ponderados e corrigir. Esta época foi muito atípica, porque este não é o ‘verdadeiro Vitória'. O ‘verdadeiro Vitória' é ter 15 a 20 mil pessoas nas bancadas. Sentimos muito isso. Se calhar houve outros equipas que não sentiram tanta falta do público", finalizou Moreno.