Portugal
“É um resultado caído do céu”, diz Sérgio Conceição 
2021-01-19 22:10:00
Técnico do FC Porto considera que a sua equipa merecia “estar na final” da Taça da Liga

Sérgio Conceição considera que a derrota diante do Sporting é “injusta” e que o resultado alcançado pelos leões “caiu do céu”. "Fizemos um bom jogo, criámos mais situações que o adversário. É um resultado caído do céu”, afirmou o técnico portista, nas entrevistas rápidas, logo após o fim do embate com os leões, da primeira meia-final da Taça da Liga. 

O técnico do FC Porto criticou ainda a arbitragem, pela expulsão do adjunto, num lance em que os dragões reclamaram segundo amarelo a João Palhinha.

"Cada vez mais me entristece isto, o porquê de o meu adjunto ser expulso por dizer que era amarelo para o Palhinha e era mesmo o segundo amarelo. Todos os jogos, e digo isto num sentido de ser difícil haver dois pesos e duas medidas, temos de andar contra tudo. Sinto-me prejudicado", afirmou.

"Acho que a equipa fez um bom jogo. Tivemos sempre por cima, criando mais situações do que o adversário. No único remate enquadrado, aos 86 minutos, fazem o golo e nós tivemos algumas situações para ter um resultado diferente", sustentou, rejeitando a tese de maldição na Taça da Liga.

"Não há maldição nenhuma, isto é futebol. Não podemos sofrer golos desta forma”, realçou, considerando que o mérito não foi premiado. O treinador aponta agora as atenções para o campeonato. “Merecíamos estar na final. Vamos trabalhar agora para o principal objetivo, que é o campeonato”, disse. 

O FC Porto, recorde-se, esteve a vencer por 1-0 até ao minuto 86, mas permitiu a reviravolta, com dois golos de Jovane Cabral, na ponta final da partida. Os leões venceram por 2-1 e vão defrontar Benfica ou SC Braga, equipas que medem forças amanhã.