Portugal
“É um momento menos bom de Marega, mas não afeta em nada o espírito do grupo”
2020-07-09 21:40:00
Sérgio Conceição fala sobre a irritação de Marega em não marcar a grande penalidade

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, analisou a vitória dos dragões por 3-1 diante do Tondela, que ficou marcado pela reação intempestiva de Marega quando soube que não seria ele a marcar a grande penalidade que daria o terceiro golo aos dragões.

Em declarações na Sport TV, Sérgio Conceição revela que esse tema já “está resolvido” entre Marega e Fábio Vieira e assume que o maliano “é um grandíssimo profissional”.

“É um tema que se resolve em família. O Marega um grandíssimo profissional, trabalha muito. O Fábio Vieira é jovem, é um menino que está a aparecer. É um momento menos bom do jogador, mas não há de ser o primeiro e que não afeta em nada naquilo que é o espírito do grupo. O treinador tem de falar com todos no final do jogo”, indica o técnico do FC Porto.

Sobre o encontro, Sérgio Conceição entende o porquê do Tondela entrar em campo com uma defesa a cinco e admite que aproveitou o intervalo para fazer algumas correções táticas.

Apesar de admitir que a equipa podia ter segurado melhor a bola nos últimos minutos de jogo, o treinador do FC Porto indica que o grupo de trabalho fez o suficiente para ganhar o encontro.

“Foi o que tentámos fazer, umas vezes bem, outras menos bem, mas o importante foi o resultado dentro de um jogo bem conseguido. Não foi espetacular, mas foi bem conseguido”, apontou.

Por fim, Sérgio Conceição lamenta as ausências de Jesus Corona e Uribe do clássico contra o Sporting e revela que Sérgio Oliveira sofreu uma lesão muscular e que tem a temporada em risco.