O FC Porto assegurou a contratação de Fran Navarro, avançado espanhol que nas últimas temporadas se destacou no campeonato português com a camisola do Gil Vicente. Apesar de o negócio estar oficializado, o tema promete dar que falar, até porque Pinto da Costa deixou entender que o avançado poderia ter sido desviado mas o presidente do Gil Vicente manteve o negócio com o FC Porto em pé.
"No futebol ainda há grandes homens e grandes senhores de palavra. O que realizámos só foi possível porque o presidente do Gil Vicente, o meu amigo Francisco Dias, é um desses homens, que infelizmente rareiam dentro e fora do futebol", comentou o presidente do FC Porto Pinto da Costa, esclarecendo que só apresenta jogadores quando os negócios ficam concluídos.
"Falou-se muito do Navarro há meses, mas só agora é que foi concretizado e nós falamos disso e oficializamos. Estamos satisfeitos e espero que ele se vá sentir feliz aqui e possa festejar muitas coisas connosco aqui neste estádio", disse Pinto da Costa, tendo as bancadas do Estádio do Dragão como pano de fundo.
Mais tarde, a respeito deste negócio saíram notícias na imprensa de que Sporting e Benfica apresentaram propostas pelo jogador ex-Gil Vicente.
Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, diz que estranha os contornos do negócio tendo por referência aquilo que se fala. "O Navarro é jogador do FC Porto por menos dinheiro do que o Sporting dava e o Benfica dava", disse Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, num painel onde o ex-futebolista azul e branco Jorge Amaral ironizou em defesa do FC Porto a propósito deste assunto.
"É um favor, um jeitinho que se dá", disse o antigo jogador portista, realçando que é idêntico ao que o Benfica fez "com o Nuno Santos" quando o esquerdino se mudou para Alvalade.
No caso de Fran Navarro, "deixam de ganhar mais quatro milhões ou não sei o quê", comentou Jorge Amaral, em jeito sarcástico, dizendo que era sabedor de que "os contratos já estavam assinados" no que toca à transferência de Fran Navarro.
Por isso, em relação às alegadas tentativas de desvio de Fran Navarro para outras paragens, o ex-jogador portista diz que "tentaram mas não deram [a volta ao negócio]".
Em Espanha diz-se que Valência não foi informado pelo Gil sobre negócio
A respeito deste negócio, a rádio espanhola Cadena SER já disse que o Valência, clube que formou Fran Navarro tinha direito de preferência sobre o avançado.
Diz este órgão de comunicação espanhol que o Gil Vicente não informou o emblema 'che' sobre a venda do goleador ao FC Porto e o caso pode não terminar aqui.