Portugal
"Mau perder", "azia" e "táticas de bairro". Sporting ataca SC Braga
2021-04-27 00:20:00
O diretor de Comunicação do Sporting desmente tentativas de agressão e fala em “mau perder” dos minhotos

O diretor de Comunicação do Sporting, Miguel Braga, esteve no programa Raio X Sporting, nesta segunda-feira, onde comentou os incidentes que envolveram responsáveis leoninos, em particular Hugo Viana, acusado de tentativas de agressão, durante o jogo de ontem entre as duas equipas.  

Miguel Braga fala em “fantasias” e aponta o dedo a um comentador afeto ao emblema do Minho, António Caldas, de proferir declarações de não correspondem à verdade. “SC Braga já mostrou que não tem capacidade para ganhar ao Sporting. Agora, também demonstra que não sabe perder”, acusa. 

Não deve ser fácil... Estão a 15 pontos e já perderam uma final”, ironiza, acusando os minhotos de “táticas de bairro”. 

Relativamente às alegadas tentativas de agressão, Miguel Braga desmente-as. E fala em constantes provocações de responsáveis pelo SC Braga, durante o encontro.  

Desde que o jogo começou, começaram as provocações. Naturalmente, as pessoas reagem. Quem se sente não é filho de boa gente. No entanto, uma coisa é reagir, outra é tentar agredir. Houve uma troca de palavras e aqui não há anjinhos – não vamos ser ingénuos”, confirma. 

Miguel Braga acusa ainda os responsáveis do SC Braga de pedirem aos agentes da PSP para se dirigirem ao camarote onde se encontrava Rúben Amorim, castigado, obrigando-o a colocar a máscara. “Ninguém identificou Hugo Viana”, garante, desmentindo a tese que correu na imprensa, ontem.   

“É uma mentira lamentável, mais um episódio de mau perder e de azia. É completamente falso que tenha havido tentativa de agressão", referiu o responsável do Sporting, que acusa também o SC Braga de colocar Rúben Amorim no camarote mais afastado. “Não sei se os outros camarotes estão em obras”, ironizou ainda. 

Estas declarações foram entretanto desmentidas pelo diretor de Comunicação do SC Braga, que recorreu às redes sociais para acusar Miguel Braga de proferir mentiras, assegurando que houve mesmo uma tentativa de agressão por parte de Hugo Viana.