Portugal
"É um enorme desnorte que vai lá para os lados do Dragão"
2023-05-26 11:50:00
"O FC Porto, neste momento, está numa atitude mental em que fala sobre tudo, mete-se em tudo", diz ex-dirigente leonino

O porta-voz do FC Porto criticou a comunicação de Rúben Amorim, treinador do Sporting, que não alimentou comentários a respeito do segundo golo do Benfica, em Alvalade, no empate a duas bolas. Além disso, Francisco J. Marques também falou em "passadeira estendida no camarote" para os responsáveis encarnados em Alvalade.

"Primeiro foi a passadeira estendida no camarote presidencial, depois foi a abertura de portas aos adeptos com outra camisola, a seguir o silêncio pós jogo, até que surge Rúben Amorim com declarações incompreensíveis, porque ferem a verdade desportiva do campeonato", assinalou Francisco J. Marques.

Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, diz que o FC Porto está em "desnorte" e, por isso, "mete-se em tudo". "Eu acho que o FC Porto, neste momento, está numa atitude mental em que fala sobre tudo, mete-se em tudo", referiu Carlos Barbosa da Cruz, não compreendendo como é que os dragões se acham no direito de criticar o Sporting.

"Com que direito é que o FC Porto critica os critérios de receção do Sporting à Direção do Benfica? É o cúmulo da lata", reagiu Carlos Barbosa da Cruz.

"Quem é que lhes dá o direito de criticar?"

O ex-dirigente do clube de Alvalade, salientou que "a Direção do Sporting foi recebida pelo Benfica, viu o jogo na Tribuna e fez um princípio de reciprocidade desportiva".

"E, portanto, era o que mais faltava que assim não acontecesse", advogou Carlos Barbosa da Cruz, que falava em declarações na CMTV, insistindo que não percebe esta lógica portista.

"Quem é que lhes dá o direito de criticar?", questionou Carlos Barbosa da Cruz, lançando uma ideia sobre aquilo que se passa no clube liderado por Pinto da Costa.

"É um enorme desnorte que vai lá para os lados do Dragão", destacou ainda Carlos Barbosa da Cruz, dizendo que compreende a admiração azul e branca em relação ao comportamento de Rúben Amorim.

"O treinador do Sporting não vai a correr pedir satisfações ao árbitro quando o jogo acaba. Não é o estilo dele", concluiu a este respeito o ex-dirigente leonino Carlos Barbosa da Cruz.

O técnico Rúben Amorim, recorde-se, foi questionado na antevisão ao último jogo da época dos leões sobre o lance da ronda anterior contra o Benfica, onde os leões ficaram a pedir fora de jogo no golo do empate das águias. E respondeu, dizendo que não foi ver o lance.

"Não fui ver o lance. Foi-me dito que foi falta. Pode acontecer para um lado e para o outro, é esquecer um bocadinho isso. Tirando a arbitragem, com duas ou três situações, coisas muito simples que não vou estar a dizer aqui, nós poderíamos ter tido muito mais bola", proferiu Rúben Amorim.