Rui Santos, treinador do Sintra Football, após o triunfo sobre o Vitória de Guimarães
Rui Santos, treinador do Sintra Football, mostrou-se naturalmente satisfeito pelo triunfo sobre o Vitória de Guimarães, nas grandes penalidades, que permitiu à equipa do Campeonato de Portugal seguir em frente na Taça.
Em conferência de imprensa, o técnico sublinhou que o “feito vai perdurar na história” e garantiu que “nunca” teve dúvidas que o apuramento era possível.
“É um dia histórico para este jovem clube, com 12 anos de existência. Tem cinco ou seis subidas de divisão num curto espaço de tempo e este é um feito que vai perdurar na história. O Vitória de Guimarães é um grande clube do futebol português, com um plantel fortíssimo e bem orientado, mas, com a nossa humildade, conseguimos vencer”, começou por dizer.
“Eu nunca tive dúvidas, mas estes jogadores mostraram o seu caráter e a forma séria como trabalhamos durante a semana. Não é normal um clube com estas características, sem estádio, sem sede, sem autocarro fazer isto. O jogo foi equilibrado e, nos penáltis, fomos mais competentes”, acrescentou.
Rui Santos admitiu que o encontro “foi dos mais difíceis de preparar” devido às novidades que o Vitória poderia apresentar e revelou ter trocado informações com Fernando Santos.
“Este jogo foi dos mais difíceis de preparar, pois tinha uma grande dúvida de qual a equipa que o Vitória de Guimarães podia apresentar aqui. Tiveram duas semanas de paragem e um jogo importante para a Liga Europa. Tentámos perceber os movimentos defensivos e ofensivos globais, bem como as suas dinâmicas. Terem apresentado quase a sua equipa titular mostrou respeito por nós. Troquei alguma informação com Fernando Santos. Tenho o privilégio de ainda manter contacto com ele, há um carinho especial, que me agrada muito. Também sou grande amigo do Rui Vitória, trocámos algumas mensagens”, concluiu.