Portugal
"É um devolver de Schmidt não é um arremessar"
2023-02-28 11:55:00
"Acho que ele nem perdeu muito a cabeça", admite antigo deputado Nuno Magalhães

Roger Schmidt protagonizou um momento pouco comum desde que chegou ao futebol nacional na jornada do final de semana futebolístico. O técnico alemão das águias foi alvo da fúria dos adeptos do Vizela durante a partida, segundo relatos da imprensa, e, na ponta final do encontro, uma garrafa atingiu-o, sendo que o treinador do Benfica devolveu o objeto, depois de o retirar do relvado.

Nuno Magalhães, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto encarnado, diz que é preciso elogiar a forma como Roger Schmidt reagiu à situação na sala de imprensa, notando que o treinador do líder do campeonato foi, nesse aspeto, "um exemplo" na forma como encarou esse momento e apresentou os seus lamentos.

"Todos nós temos direito a perder a cabeça e acho que ele nem perdeu muito a cabeça", referiu Nuno Magalhães, salientando que Roger Schmidt "perdeu quanto muito a compostura".

"Ele foi nesse aspeto um exemplo, foi absolutamente um exemplo"

"Mas todos nós também temos o dever de reconhecer quando erramos e acho que ele foi nesse aspeto um exemplo, foi absolutamente um exemplo em relação a isso", salientou também o antigo deputado na Assembleia da República.

Roger Schmidt, recorde-se, foi expulso do banco do Benfica pelo árbitro Nuno Almeida, isto após o segundo golo de João Mário em Vizela, para o campeonato português.

O médio, já em tempo de descontos, fez o segundo golo que deu a chamada tranquilidade para o Benfica, que acabaria por sair de Vizela com os três pontos na bagagem.

Em declarações na Sport TV, Nuno Magalhães manifestou ainda curiosidade para ver o que será escrito no relatório do árbitro, dos delegados e das autoridades, sublinhando que Roger Schmidt não atirou a garrafa para a bancada onde estavam adeptos do clube da casa.

"É um devolver não é um arremessar", observou o antigo deputado Nuno Magalhães, mostrando-se, por outro lado, satisfeito com a conquista da vitória do Benfica, que continua líder isolado no campeonato português quando a prova se encaminha para o final.

Ambiente tenso em Vizela com expulsão de Roger Schmidt

Diga-se ainda que, em relação a Roger Schmidt, na altura em que o treinador germânico se encaminhava para o túnel de acesso aso balneários, virou-se para a plateia de Vizela e mostrou os dedos em sinal de vitória. Roger Schmidt levantou dois dedos de uma mão e um zero na outra, em alusão ao resultado da partida. Essa situação gerou ainda mais insatisfação entre os adeptos vizelenses.