Portugal
"É um ano grego. Dói-me. Não quero justificações e desculpas", diz Seara
2021-03-01 14:30:00
"O lema do Benfica é um por todos, não é outros", lembra Fernando Seara

Fernando Seara, conhecido sócio do Benfica e ex-membro dos corpos sociais do clube da Luz, olha com mágoa para a campanha encarnada na presente temporada e reconhece que as coisas estão àquem das expectativas que foram criadas.

Para Seara, chegar ao início de março e ver o 'seu' Benfica a lutar pela conquista da Taça de Portugal e por uma vaga na Liga dos Campeões leva-o a pensar que chegou a hora de ganhar e não de vir a público com justificações ou teorias.

"Já não quero notas artísticas nem justificações, quero resultados", pediu Fernando Seara, destacando que o Benfica chega a março com pouca coisa para lhe escapar das mãos.

"Já tenho pouco a perder neste ano. Já perdi muita coisa", realça Fernando Seara, rejeitando teorias e reflexões que sejam feitas para tentar explicar o desaire aos associados. 

"Não quero filosofias verbais nem aquele discurso do 'eu sou o maior', 'nunca falho'. É preciso ter noção", avisou Fernando Seara, insistindo no recado que envia para o clube da Luz.

"O Benfica tem de se focar totalmente. Não quero justificações e desculpas. O lema do Benfica é um por todos, não é outros. É bom que se assuma isso de uma vez por todas. Dói-me", reconheceu, falando num "ano grego".

"O Benfica começou a perder na Grécia [derrota frente ao PAOK no acesso à Champions] e acabou na Grécia a perder na Europa [derrota com Arsenal no adeus à Liga Europa]". "Eu nesta época desportiva só penso em grego", admitiu Fernando Seara, em declarações na A Bola TV.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, recorde-se, já veio a público fazer um balanço da época em curso e fê-lo no dia do 117.º aniversário do clube, assumindo responsabilidades pela temporada àquem das expectativas.

Na ocasião, Vieira garantiu que na Luz "ninguém baixou os braços". "Enquanto matematicamente for possível, o Benfica vai lutar por ser campeão nacional. Caso isso não suceda, o segundo lugar será um grande objetivo."

O presidente encarnado referiu ainda que a Prova Rainha é para ganhar. "Temos também uma Taça de Portugal para conquistar, e peço a todos os benfiquistas que não baixem os braços e acreditem sempre. Já ganhámos um campeonato com oito pontos de atraso, já perdemos outro com oito pontos de avanço... Enquanto for matematicamente possível, os benfiquistas têm de acreditar, só assim é que vale a pena existir o Benfica, mas para isso também é importante que todos estejamos juntos e que os Sócios e os adeptos apoiem a equipa", disse o presidente encarnado.