Portugal
"É triste o que se passa no nosso Benfica", lamenta Pedro Adão e Silva
2020-10-27 16:25:00
Membro da lista de Noronha Lopes indignado com Mesa da Assembleia Geral

Pedro Adão e Silva, conhecido adepto do Benfica e membro da lista de Noronha Lopes, está indignado com o que se passa no clube da Luz em relação à forma como se está a abordar o ato eleitoral.

"Fui representante da lista B nesta reunião confrangedora", começou por lamentar Pedro Adão e Silva, em mensagem deixada na rede social Twitter, salientando que "é triste o que se passa no Benfica".

Ainda que sem concretizar a que se refere, Pedro Adão e Silva partilha um comunicado da lista de Noronha Lopes onde o candidato lamenta a forma "sem profissionalismo" que a Mesa da Assembleia Geral está a tratar do escrutínio encarnado.

"É também por isso que, pela primeira vez, me envolvo numas eleições e vou a votos amanhã", esclarece Pedro Adão e Silva, esperando que os sócios do Benfica se apresentem para dar a sua voz através do voto.

"Nós, sócios, vamos dar nas urnas um exemplo de força da democracia benfiquista", vaticinou Pedro Adão e Silva da lista de Noronha Lopes, que exige uma contagem dos votos em urna.

"A informação de que dispomos, após consulta com especialistas, diz-nos que o sistema de voto apresenta vulnerabilidade a ataques informáticos. Em face disto, exigimos que as urnas sejam abertas para uma contagem do voto físico", salienta a lista de Noronha Lopes.

A lista da qual faz parte Pedro Adão e Silva salienta ainda que "uma instituição com a grandeza e a relevância social do Benfica não pode ter eleições organizadas desta forma amadora e muito pouco transparente".

O escrutínio dos associados do Benfica realiza-se nesta quarta-feira e Luís Filipe Vieira (lista A) tem a oposição de João Noronha Lopes (lista B) e Rui Gomes da Silva (lista D). Depois da saída de cena da lista onde estava Bruno Costa Carvalho, apenas serão estes os candidatos.

"Após ponderada reflexão, foi tomada pelos membros candidatos da Lista C às eleições do Sport Lisboa e Benfica, representante do Movimento Todos P’lo Benfica, a decisão de não ir até ao fim com esta candidatura e já foi comunicada essa decisão ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral", informou Bruno Costa Carvalho, o rosto desta candidatura que agora saiu de cena a poucas horas da realização do ato eleitoral.