Portugal
"É tratar o Sporting um bocadinho por baixo. Ronaldo não foi muito elegante"
2022-11-21 09:55:00
"Não quero que Ronaldo seja presidente do Sporting", diz antiga dirigente dos leões

O nome de Cristiano Ronaldo tem vindo a ser associado ao Sporting nos últimos meses, sobretudo depois que a relação entre o internacional português e o Manchester United se começou a deteriorar, tendo como ponto alto de rutura entre o português e os 'red devils' a entrevista dada por Cristiano Ronaldo a Piers Morgan. 

Nessa ocasião, Cristiano Ronaldo lamentou que o seu nome tenha sido colocado no mercado de transferências e desabafou que leu algumas coisas que o desagradaram. "Eles [imprensa] até me ofereceram ao Sporting, ao Nápoles. Vou ser honesto, não tive muitos clubes mas tive muitas ofertas de outros clubes", disse Ronaldo.

"A imprensa pressionou a dizer que ninguém me queria, eu estava feliz e motivado para estar aqui. Mas eles continuam a dizer que ninguém me queria. Como é que isso é possível com um jogador que na última época marcou 32 golos, contando com a Seleção", salientou ainda Cristiano Ronaldo.

Estas palavras geraram indignação em alguns sportinguistas e Rita Garcia Pereira, antiga dirigente leonina, admite que não foram, de todo, declarações muito abonatórias para Cristiano Ronaldo em relação ao Sporting.

"Acho que não foi muito elegante, para ser sincera. Não encaro com o grau de ser tão pejorativo quanto vi alguns outros sócios do Sporting, mas acho que podia ter evitado", comentou Rita Garcia Pereira.

Em declarações na CMTV, a antiga dirigente do Sporting sustenta que "a impressão que dá é que, para além de estar completamente fora de causa jogar num clube português, e essa parte até percebo, mas é tratar o Sporting assim um bocadinho por baixo".

Por outro lado, Rita Garcia Pereira declarou ainda que continua a ser fã de Cristiano Ronaldo, mesmo que em algumas ocasiões tenham opiniões diferentes.

Ronaldo presidente "não"

"Sinceramente. Para gostar das pessoas não tenho de concordar com elas", determinou a advogada e antiga dirigente do Sporting, não escondendo que, a dado momento, chegou a pensar que Cristiano Ronaldo seria reforço dos leões.

"Eu fiquei esperançosa quando aqui foi dito que tinha os filhos inscritos em colégios portugueses. Depois percebi que isso não se traduzia em nada e confesso que eu própria abandonei essa ideia", disse Rita Garcia Pereira.

Nestas declarações, a antiga dirigente do Sporting manifestou ainda o desejo de que Cristiano Ronaldo se mantenha longe da cadeira de presidente do Sporting. "Não quero que seja presidente do Sporting", concluiu a advogada e ex-dirigente verde e branca Rita Garcia Pereira.