Portugal
"É tanto o falatório, com cada disparate, que até se muda de canal", diz Simões
2020-03-30 16:00:00
"Os árbitros tratavam-no por senhor Mário Coluna", lembra

Convidado a falar de Mário Coluna, nos tempos em que era o capitão do balneário do Benfica e não precisava de muitas palavras para incentivar os colegas, António Simões aproveitou para deixar um recado para os tempos modernos e a forma como se encara o futebol.

"Agora todos falam. Não há ninguém que consiga estar calado. É tanto o falatório, com cada disparate, que até se muda de canal. Temos é azar que ao mudar de canal está a mesma porcaria. Há muito lixo", salientou, falando depois do respeito que até as equipas de arbitragem tinham pelo 'Monstro Sagrado'.

"O Mário Coluna tinha uma capacidade de liderança sem falar muito. A sua presença e personalidade era de tal forma que os árbitros tratavam-no por senhor Mário Coluna, como capitão do Benfica", salientou, lamentando nunca ter sido tetracampeão de águia ao peito, cenário que só nos últimos anos foi conseguido, na Luz.

"Os filhos da mãe do Sporting conquistavam sempre o quarto campeonato", disse, entre sorrisos, realçando que "é preciso dar mérito ao Sporting".

"Tinham boas equipas nessa altura. Tinham excelentes jogadores. É preciso reconhecer o valor do adversário. Equipas dessas do Sporting, hoje, faziam muito melhor. Infelizmente o Sporting está mal e eu confesso que não é bom isso acontecer", defendeu, falando da mágoa que tem por não ter conquistado uma sequência de quatro campeonatos seguidos.

"Nunca conseguimos ser tetra e é algo que me está atravessado. Qualquer coisa acontecia", afirmou António Simões, em declarações no programa 'Benfica de Quarentena' no 'Youtube', onde também falou da célebre 'maldição' de Béla Guttmann, que negou.