Portugal
"É surreal estarmos há quatro jogos sem sofrer golos", destaca Pepa
Redação
2021-01-24 18:40:00
Paços prossegue série vitoriosa, sobe ao quarto lugar e o técnico dos 'castores' elogia o grupo

O Paços de Ferreira derrotou hoje o Marítimo, por 3-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, disputado no Funchal. O triunfo coloca os castores no quarto posto, sendo que o SC Braga, que cai para quinto, tem um jogo a menos e pode recuperar essa posição. Mas Pepa não olha para a tabela classificativa. Oberva, sobretudo, o desempenho defensivo da sua equipa.

"Para mim, é surreal estarmos há quatro jogos sem sofrer golos. Dá muito trabalho, mas, acima de tudo, o grupo procura isso porque sabemos que, ao não sofrer, estamos sempre mais próximos de ganhar os jogos”, realçou o jogador, na conferência de imprensa, após a vitória deste domingo.

Pepa elogia os insulares, o que valoriza o triunfo pacense. "É complicado anular a largura que o Marítimo tem no jogo, com os dois laterais muito subidos. A bola está constantemente descoberta, um pouco à imagem do Belenenses SAD, mas aqui com a variante de jogarem com dois pontas e um médio ofensivo entre linhas", explica o treinador. 

Mas, do outro lado, está uma formação sempre organizada. "A nossa equipa dentro de campo não se desorganiza, porque sabe que há momentos no jogo em que não temos bola. E, quando não temos bola, temos de estar juntos e muito concentrados. Isso tem-se refletido", realça. 

Por seu turno, Milton Mendes, treinador do Marítimo, 'culpa' as falhas na concretização, após diversas oportunidades criadas. "Sabemos que cometemos alguns erros que temos de corrigir, mas vamos continuar a nossa luta. Na quarta-feira, já temos mais um jogo. O bom da derrota é que ela não é eterna. Não esperávamos perder este jogo, muito menos com este resultado, mas sabemos que esta equipa, com os mesmos jogadores, já conseguiu subir muitos lugares na tabela", disse.