Portugal
“E se o Presidente da República se recusasse a debater porque é muito ruído?”
2020-10-15 18:30:00
Ricardo Araújo Pereira ataca Luís Filipe Vieira

O humorista Ricardo Araújo Pereira, apoiante da candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica, não deixou passar em claro algumas declarações recentes de Luís Filipe Vieira.

Acusado pela oposição de fugir aos debates, Vieira explicou que os mesmos são "ruído", o que levou Ricardo Araújo Pereira a criar o cenário de Marcelo Rebelo de Sousa, o atual Presidente da República, recusar debater com os adversários na campanha das eleições presidenciais de janeiro de 2021.

Numa conversa com Francisco Benitez, candidato que desistiu e cuja lista foi em parte integrada na candidatura de Noronha Lopes, o humorista lembrou ainda que Vieira, ao garantir que o próximo seria o último mandato, afirmou que esse período iria "dar tempo ao meu sucessor para se preparar".

"Imagine que o Presidente da República dizia 'eu não vou a debates porque é ruído e eu não participo'. E também dizia que o próximo mandato iria servir para ele preparar o próximo sucessor, porque isso não pode ser decidido numas eleições quaisquer", desafiou Ricardo Araújo Pereira.

O humorista acrescentou ainda o facto do canal do Benfica, a BTV, estar a 'ignorar' a campanha eleitoral.

"Imagine ainda que a RTP, a televisão do Estado, nem sequer falava, ignorava a campanha e os tempos de antena. O que é que isso diria da Democracia portuguesa?", perguntou Ricardo Araújo Pereira a Francisco Benitez, candidato à presidência da mesa da Assembleia Geral nas listas de João Noronha Lopes.