Portugal
"E que tal uma Supertaça Europeia Benfica - Sporting?"
2023-03-17 11:45:00
Reações encarnadas ao sorteio da Liga dos Campeões

O Benfica terá pela frente o Inter de Milão nos quartos de final da Liga dos Campeões e, se chegar à meia-final, medirá novamente forças contra uma equipa italiana: AC Milan ou Nápoles. Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, traça como destino da águia a de voar até Istambul para a final da presente edição da Liga dos Campeões.

"Vamos à final", referiu Bruno Costa Carvalho, em mensagem deixada nas redes sociais já depois do sorteio da prova milionária, ele que também vaticinou em jeito de interrogação uma possível final europeia da Supertaça entre as duas equipas de Lisboa presentes nas provas da UEFA. "E que tal uma Supertaça Europeia Benfica - Sporting? Era lindo", reconheceu Bruno Costa Carvalho.

Sobre as aspirações encarnadas na Liga dos Campeões falou também Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto das águias, que ainda antes do sorteio já abordava a possibilidade de o Benfica medir forças contra o emblema italiano que afastou o FC Porto da Liga dos Campeões.

"Venha o Inter", indicou Cancella de Abreu, desejando que a turma nerazzurri se apresente na eliminatória contra as águias de Roger Schmidt como se viu no Estádio do Dragão contra o FC Porto, de Sérgio Conceição.

"Se jogarem contra nós tão 'poucachinho' como no Dragão - suficiente, não obstante, para mandar borda fora da Champions o FC Porto - serão ainda mais bem-vindos!", destacou Jaime Cancella de Abreu, certo de que a eliminatória com o Inter será boa para "acertar" contas antigas.

"Perdemos por 1-0 na final da Taça dos Campeões Europeus, disputada na casa deles, o Estádio Giuseppe Meazza, num relvado encharcado, um golo super consentido e jogámos a partir dos 57 minutos com Germano (defesa central) na baliza, por lesão do Costa Pereira (guarda-redes), uma vez que na altura não eram permitidas substituições", lembrou Jaime Cancella de Abreu.

"Saímos debaixo de uma enorme ovação do público da casa, tal foi a exibição que fizémos apesar de todas estas contrariedades", recordou ainda Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais, após o sorteio.

Ainda em relação ao emparelhamento da Liga dos Campeões, o Benfica sabe que terá pela frente o Inter nos quartos de final e jogará contra AC Milan ou Nápoles nas meias-finais, se avançar em prova.

"Passou com sorte contra o FC Porto"

Nélson Veríssimo, antigo treinador encarnado, que na última época conduziu as águias aos quartos de final da Liga dos Campeões, admite que o Benfica terá pela frente um adversário que forçará a um jogo "muito difícil".

"Calhou o Inter e vai ser um jogo muito difícil. O Inter está com a mesma motivação do Benfica", referiu Nélson Veríssimo, recordando que na fase de grupos o Inter teve de enfrentar algumas das equipas mais poderosas.

"O Inter passou num grupo com o Bayern e com o Barcelona. Passou com sorte contra o FC Porto mas será difícil para o Benfica", disse Nélson Veríssimo na CNN Portugal.