Portugal
"É preciso ter lata o FC Porto vir falar do Otávio"
2023-05-11 10:45:00
"Noutros campeonatos os árbitros não aceitavam o comportamento deste senhor", diz ex-dirigente leonino

O FC Porto entende que está em marcha uma campanha contra algumas das suas figuras, nomeadamente o presidente Pinto da Costa, o treinador Sérgio Conceição e jogadores como Taremi e, recentemente, Otávio. "Criaram um anátema de piscineiro ao Taremi e agora de mal comportado ao Otávio", disse Francisco J. Marques, porta-voz do FC Porto, em declarações no Porto Canal.

O sportinguista Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, assume que deverá ser um dos tais comentadores que têm ajudado a montar a campanha, realçando que não compreende como é que Otávio consegue chegar à ponta final do campeonato com a folha de amarelos como está.

"Eu devo ser um dos principais perseguidores que ando aqui a falar nisto há não sei quantas semanas. Acho inacreditável que o Otávio, com o comportamento que tem em campo, que está constantamente a discutir com os árbitros, e toleram isto. Eu não consigo perceber. Não consigo", confessou Paulo Andrade, aconselhando os portistas a prestarem atenção.

"Vejam os jogos. Ele não se cala a reclamar", observou o antigo dirigente dos leões, que falava em declarações num programa da CMTV, onde deixou no ar uma interrogação.

"Quantas faltas é que é preciso o Otávio fazer para levar um amarelo?", questionou Paulo Andrade, sublinhando que é preciso ter "lata" por parte do FC Porto para abordar este assunto.

"O Otávio que se cale e que jogue como os outros"

"O FC Porto vir agora falar nisto é preciso uma lata!", enfatizou Paulo Andrade, aconselhando Otávio a ir para dentro de campo com outro tipo de atitude.

"O Otávio que se cale e que jogue como os outros", visou Paulo Andrade, certo de que Otávio num outro campeonato não teria este tipo de reação por parte dos árbitros.

"Isto em parte nenhuma. Noutros campeonatos os árbitros não aceitavam o comportamento deste senhor", afirmou ainda Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões.

"O Nuno Santos coitado"

"As fitas que ele faz de cada vez que há uma falta contra ele, a tentativa de sacar amarelos", falou o sportinguista, dizendo ainda que Otávio "tem é de ganhar juizo".

Por outro lado, Paulo Andrade diz que não se pode comparar o comportamento de Otávio com o do sportinguista Nuno Santos. "O Otávio está 90 minutos a discutir com o árbitro. O Nuno Santos coitado", finalizou Paulo Andrade.

Francisco J. Marques, recorde-se, falou no Porto Canal sobre Nuno Santos. "Não vejo isso com o Nuno Santos [Sporting], por exemplo, que ainda esta semana teve um comportamento caricato a tentar enganar toda a gente", disse o diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, aludindo a um lance em que Nuno Santos foi calcado por um adversário e caiu ao chão.