Portugal
"É preciso ter lata de dizerem que a aposta do Sporting na formação é mentira"
2021-05-18 16:10:00
Manuel Fernandes rendido ao currículo "invejável" de Varandas

O Sporting e os sportinguistas vão saboreando a conquista do título em futebol mas o universo verde e branco tem tido, nos últimos tempos, outros motivos para festejar, nomeadamente as conquistas europeias em futsal e hóquei em patins. Tudo somado deixa Frederico Varandas na galeria de notáveis do Sporting, indica Manuel Fernandes, figura histórica do clube de Alvalade, aconselhando "todos os presidentes" que passaram pelo Sporting nos últimos "19 anos" a mostrarem "orgulho" por aquilo que Varandas e a sua equipa diretiva têm feito.

Em declarações na Sporting TV, a antiga glória verde e branca Manuel Fernandes fez questão de lembrar que desde que chegou a Alvalade para desempenhar o cargo de presidente, Frederico Varandas, no começo "muito contestado", conquistou "um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga" e foi ainda "duas vezes campeão europeu de futsal e duas em hóquei em patins". Tratando-se de um currículo "invejável" de Varandas.

Para o ex-avançado Manuel Fernandes, os adeptos leoninos devem estar gratos a Frederico Varandas e ao seu corpo diretivo pelo trabalho que têm feito no clube lisboeta, nos últimos anos.

A respeito da confiança que acredita que o presidente Frederico Varandas é merecedor, Manuel Fernandes destaca a forma como, por exemplo, a contratação de Rúben Amorim levantou dúvidas mas o tempo as afastou. "Hoje está tudo calado. As coisas resultaram", disse Manuel Fernandes.

O ex-avançado dos leões destacou que Frederico Varandas e Hugo Viana "conheciam o perfil do treinador" e a aposta foi ganha, esperando que os associados pensem o mesmo a respeito de Paulinho, contratado ao SC Braga.

"O Paulinho ainda nos vai dar muitas alegrias no futuro", vaticinou Manuel Fernandes, certo de que o internacional português já tem dado algumas aos associados.

No programa Raio X Sporting, da Sporting TV, Manuel Fernandes aproveitou ainda para criticar alguns programas de televisão que diz ter acompanhado e que tentaram desvalorizar a aposta verde e branca na 'prata da casa' ao longo da época.

"Estive atento aos programas de televisão e é preciso ter lata de irem dizer que a aposta do Sporting na formação é tudo mentira", lamentou Manuel Fernandes, satisfeito com a conquista do campeonato e com a aposta em vários jogadores formados em Alvalade.

O Sporting de Rúben Amorim, recorde-se, alcançou o título, na semana passada, numa temporada em que nomes como João Palhinha, João Mário, Nuno Mendes, Daniel Bragança, Tiago Tomás, Gonçalo Inácio, entre outros, foram frequentemente utilizados pelo técnico verde e branco.