Portugal
"É possível vencer os poderes e os interesses instalados", diz Miguel Braga
2021-05-21 13:25:00
Responsável verde e branco diz que esta época ficará na história do clube de Alvalade

Com o fim da época 2020/21, o Sporting parte para férias com o sentimento de dever cumprido, sobretudo porque, após 19 anos de jejum, os adeptos voltaram a sentir o sabor da conquista do campeonato, coisa que, nas palavras de Miguel Braga cai bem ao leão. "O Sporting é o justo vencedor", declarou o responsável pela Comunicação verde e branca, num artigo de opinião que assina no jornal oficial do clube liderado por Frederico Varandas.

Miguel Braga faz alusão às palavras do presidente verde e branco durante a receção feita pela Câmara Municipal de Lisboa e diz ser "possível vencer os poderes e os interesses instalados". Além disso, o responsável leonino diz que "é necessário continuar esta luta em prol do desporto e do futebol em Portugal."

Para o porta-voz do Sporting, aquilo que a administração verde e branca e o plantel conquistaram nesta época desportiva irá ficar eternizado na história do emblema de Alvalade.

"São feitos que irão perdurar na história e que não se resumem ao primeiro lugar na Liga e à conquista da Taça da Liga. Esta foi uma época onde o Sporting, para além destas vitórias, conseguiu outras conquistas que devem ser recordadas", referiu Miguel Braga, identificando-as depois, desde logo a recuperação da formação.

"Com um total de 11 jogadores formados de leão ao peito campeões nacionais em 2020/2021 (Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Palhinha, Tomás Silva, Daniel Bragança, João Mário, Dário Essugo, Jovane Cabral e Tiago Tomás)", referiu Miguel Braga que, pelas suas contas, ficou "superado o máximo anterior de dez jogadores formados em Alvalade campeões nacionais em 1981/1982 (Carlos Xavier, Virgílio Lopes, Vitorino Bastos, Zezinho, Augusto Inácio, Francisco Barão, Ademar, Freire, Alberto e Mário Jorge).

Miguel Braga lembrou ainda que o Sporting esteve 32 jornadas sem perder, acabando por ser derrotado na 33.ª ronda quando visitou o Estádio da Luz e saiu derrotado.

Depois de salientar outros registos estatísticos da temporada verde e branca, Miguel Braga fez questão de realçar que "para todos os sportinguistas esta será uma época histórica."

"A história vive-se hoje, amanhã e sempre", indicou o responsável pela Comunicação do Sporting, clube que além dos troféus no futebol profissional também colecionou outros títulos nas modalidades, como foram os casos das conquistas europeias em futsal e hóquei em patins. 

Também esses feitos foram realçados por Miguel Braga na comunicação que dirige aos adeptos do emblema de Alvalade liderado por Frederico Varandas desde 2018.