O central do Parma, Bruno Alves, concedeu uma entrevista à RTP e voltou a falar da possibilidade de regressar ao FC Porto.
Para o central de 38 anos, que termina contrato com o clube italiano em 2021, ressalva que, no futebol, “tudo é possível” e relembra o encontro com Sérgio Conceição, na Sardenha.
“Tenho uma ligação forte com o FC Porto, isso é sabido. Já falei disto, encontrei-me com Sérgio Conceição na Sardenha e foi fantástico, é uma pessoa extraordinária, com uma família fantástica e falou comigo. A minha ligação ao FC Porto será sempre enorme, é óbvio que gostaria de voltar um dia, ou então terminar a carreira no FC Porto”, afirmou Bruno Alves.
Formado no Olival, o internacional português começou a ser aposta regular na equipa principal com Co Adriaanse, na temporada 2005/06.
A partir dessa época, Bruno Alves assumiu o lugar de patrão da defesa do FC Porto até 2010, ano em que foi transferido para o Zenit, da Rússia.
Ao serviço do emblema azul e branco, o central realizou 174 jogos, tendo feito 17 golos.
Nas cinco temporadas na equipa principal do FC Porto, Bruno Alves conquistou quatro campeonatos, três Supertaças e três Taças de Portugal.