Médio do FC Porto pronuncia-se sobre a primeira chamada à seleção portuguesa
O médio Otávio, nascido no Brasil mas que adquiriu a cidadania portuguesa, reagiu à primeira chamada para representar a seleção portuguesa, depois de hoje ter sido incluído na lista de Fernando Santos para os jogos com República da Irlanda e Azerbaijão, para a fase de apuramento para o Mundial2022, e para o particular com o Qatar.
“Um dia em que a palavra honra ganha ainda mais sentido na minha vida. Há sete anos, escolhi Portugal como a minha casa e a casa da minha família. Aqui, fui acolhido por todos, fiz grandes amigos e, claro, sempre honrei a camisola do FC Porto. Hoje, a convocação para a Seleção Portuguesa chega como a realização de um sonho”, escreveu Otávio, nas redes sociais.
“Só posso agradecer a oportunidade de representar este país e as suas cores. Sinto que é o momento de retribuir o carinho de toda uma nação com esse chamado. Vamos com tudo”, acrescentou o médio.
A chamada de Otávio foi uma das grandes surpresas da primeira convocatória de Fernando Santos depois do Euro2020.
“Vem porque entendemos que tem caraterísticas que pode ser útil à Seleção. Garanto que nunca pedirei ao meu presidente para naturalizar um jogador, mas nunca discriminarei ninguém que fique apto”, explicou o selecionador nacional.