Portugal
"É o fim de Pinto da Costa. De meio ano a um ano não está cá"
2024-03-04 16:45:00
"Tenho muito medo do que irá acontecer se Pinto da Costa deixar o FC Porto", teme ex-vice portista Fernando Póvoas

O FC Porto vai a eleições em abril e Pinto da Costa enfrenta a concorrência na luta eleitoral como não há memória. André Villas-Boas e Nuno Lobo concorrem também pelo cargo de presidente dos azuis e brancos e, sobretudo do lado do ex-treinador, muitas têm sido as caras conhecidas do universo azul e branco a manifestar apoio a Villas-Boas.

Entre ex-jogadores campeões europeus em 1987 e em 2004, entre ex-capitães ou jogadores que se destacaram em épocas semelhantes de conquistas, André Villas-Boas é tido como um concorrente que pode colocar em causa a reeleição de Pinto da Costa num ato eleitoral ao qual volta a concorrer Nuno Lobo, ele que ficou em último lugar nas últimas eleições, vencidas por Pinto da Costa e que tiveram José Fernando Rio como segundo candidato mais votado.

Fernando Póvoas teme pela vida de Pinto da Costa se este deixar FC Porto

Fernando Póvoas, médico e antigo vice-presidente dos dragões, figura reputada no país e no FC Porto admite que o cenário de perda de eleições para Pinto da Costa possa ser o "fim" do histórico presidente dos azuis e brancos.

"É o fim dele. De meio ano a um ano não está cá", vaticinou Fernando Póvoas, admitindo que Pinto da Costa vive o FC Porto de forma muito presente na sua rotina diária.

"Sabe porquê? Porque é daqueles que se levanta às 08h00, vai ao juvenis, vai aos juniores, vai ao andebol, vai ao voleibol, ao basquetebol, depois tem reuniões à tarde", observou Fernando Póvoas.

O antigo vice-presidente do FC Porto referiu ainda que Pinto da Costa tem a sua "vida" no clube. "A vida dele é o FC Porto. Meter aquele homem em casa...", disse ainda Fernando Póvoas.

Em declarações ao podcast Super Portistas, o médico e ex-dirigente do FC Porto admitiu ainda que se Pinto da Costa perder as eleições, alguns dos que se dizem amigos do presidente do FC Porto, se vão afastar dele.

"Depois sabe, quando não se está num lugar de destaque... Aqueles falsos amigos, que andam muito à volta, fogem todos para o outro lado da rua", prevê Fernando Póvoas.

"Tenho muito medo do que lhe irá acontecer se ele deixar o FC Porto", finalizou ainda o médico que é um dos ex-dirigente e adeptos mais reputados do clube da cidade Invicta.