Rúben Amorim tem despertado a cobiça de vários emblemas e, segundo a imprensa internacional, o Manchester United está interessado nos serviços do técnico do Sporting, que comanda a classificação em Portugal, até este momento. Recentemente, o treinador leonino lançou incertezas quanto ao seu futuro, não esclarecendo se irá continuar em Alvalade para lá desta temporada.
O treinador do Sporting foi questionado sobre um possível interesse do Manchester United, mas recusou-se a comentar, sendo que a resposta gerou enigmas em Alvalade. "Quanto ao meu futuro, tenho uma ideia para o fim da época, não vou dizer qual é, não é para agora. Os resultados e o contexto às vezes levam-nos para outras coisas, já aconteceu na minha carreira. Não quero estar a comentar coisas como o Manchester", disse Rúben Amorim.
A comunicação do treinador tem dado que falar e Nuno Saraiva, ex-responsável pela Comunicação do Sporting, sai em defesa de Rúben Amorim, aproveitando para destacar que entende a cobiça que é feita ao treinador.
"Eu acho que é normal que o melhor treinador português, em Portugal, neste momento, é a minha opinião, vale o que vale, é normal que tenha mercado internacional", comentou Nuno Saraiva, em declarações na CMTV, certo de que "estranho" era ser apontado aos 'red devils' o treinador do Benfica.
"O que eu acharia estranho era que o Roger Schmidt fosse apontado ao Manchester United. Isso é que eu acharia estranho", completou Nuno Saraiva sobre o treinador germânico das águias.
Rúben Amorim tem sido por diversas vezes associado a diferentes emblemas internacionais desde que chegou ao Sporting em março de 2020, depois de orientar o SC Braga durante alguns meses.
O técnico, recorde-se, renovou pela última vez em novembro de 2022 com o Sporting e está vinculado ao emblema liderado por Frederico Varandas com um contrato até 2026.
Amorim líder antes do dérbi
Desde que chegou ao clube lisboeta e ao serviço do Sporting, Rúben Amorim já alcançou vários troféus para o museu verde e branco. O treinador conquistou um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Nesta altura, Rúben Amorim tem o Sporting como líder do campeonato, tendo mais três pontos que o rival Benfica, que defronta na próxima jornada e mais seis do que o FC Porto.
O conjunto leonino tem 28 pontos, sendo que o Benfica, atual campeão em título, tem 25 e o FC Porto, de Sérgio Conceição, segue na terceira posição com 22 pontos somados até agora.