As meias-finais da Taça de Portugal podem ditar um duplo clássico entre Sporting e Benfica, caso as águias consigam ultrapassar o Vizela nos quartos de final da Prova Rainha. Alguns sportinguistas ouvidos na CMTV desejaram ter pela frente o rival da Luz e Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, ouvido no mesmo canal, reagiu com ironia à mistura.
"É uma questão de hábito", começou por referir o antigo internacional português, realçando que poderá ter que ver com o histórico entre as duas equipas da capital portuguesa.
"Ganham muitas vezes ao Benfica e os sócios [do Sporting] ficam contentes porque é sempre mais fácil jogar com o Benfica", acrescentou Diamantino Miranda, apontando para o registo.
Diamantino e os sportinguistas que querem jogar com o Benfica porque "ganham muitas vezes"
"Ao longo destes anos todos percebe-se isso", destacou Diamantino Miranda, fazendo referência para o número de títulos que, recorde-se, é maior para o Benfica do que para o Sporting seja no campeonato, na Taça de Portugal, na Taça da Liga, na Supertaça Cândido de Oliveira ou até em títulos internacionais.
"Os títulos da Taça de Portugal que o Benfica tem e que o Sporting tem é uma questão de hábito", vincou Diamantino Miranda, certo de que é algo "natural" que os sportinguistas queiram ter pela frente o rival da Luz.
"É natural que os sócios do Sporting queiram jogar com o Benfica", completou Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica, formação que procura manter-se na Prova Rainha.
Para tal, o Benfica terá de ultrapassar o Vizela em jogo dos quartos de final. Se tal acontecer, as águias ficam com dois jogos agendados diante do rival de Alvalade para a Prova Rainha nas meias-finais.
Benfica e Sporting com luta intensa na temporada
Quem vencer terá lugar reservado na final do Estádio do Jamor, palco tradicional para os encontros decisivos da Taça de Portugal e que, por norma, ditam o encerramento da época profissional.
Além da Taça de Portugal, Benfica e Sporting ainda terão de jogar para o campeonato, em Alvalade, na segunda volta da I Liga, depois de, recorde-se, na primeira volta, no Estádio da Luz, o Benfica ter vencido o emblema verde e branco.
Os campeões nacionais estiveram a perder por 1-0 mas conseguiram dar a volta ao resultado com golos no tempo de descontos. Primeiro, foi João Neves a empatar a partida e depois do Casper Tengstedt a fazer o 2-1, resultado que deixou a Luz em delírio face ao curso do marcador que ditou a vitória encarnada.