Portugal
"É mérito de uma grande capacidade e de uma grande resiliência"
2020-10-28 23:55:00
Emanuel Ferro enaltece "trabalho coletivo" e união dos jogadores do Sporting

O Sporting venceu esta quarta-feira o Gil Vicente por 3-1, em Alvalade, em jogo em atraso da primeira jornada da I Liga. 

Em jogo de acerto de calendário, a equipa de Rúben Amorim conseguiu somar os três pontos graças a uma reviravolta consumada em apenas dois minutos, aos 80 e 82, com golos apontados por Sporar e Tiago Tomás, dois jogadores que tinham saltado do banco momentos antes. 

No final do encontro, Emanuel Ferro, adjunto de Rúben Amorim, enalteceu a fé da equipa perante um adversário um complicado e sublinhou a "ambição" dos jogadores na procura pela vitória. 

"Explica-se [a reviravolta] porque a equipa acreditou até ao fim, mesmo sabendo que não estava um jogo fácil perante uma equipa muito fechada e sabendo também que fomos precipitados em alguns momentos. No entanto, a nossa ambição manteve-se e acabou por dar frutos no final. Tivemos mérito por isso", começou por dizer. 

"Nós começámos com onze mas todos os jogadores estão prontos para contribuir. É com isso que contámos. É um trabalho coletivo, que implica o trabalho de todos. É mérito de uma grande capacidade, de uma grande resiliência. Isso às vezes é mais importante que o resto e foi isso que aconteceu hoje", continuou. 

A terminar, Emanuel Ferro voltou a frisar o espírito que se vive no plantel neste momento, "um espírito de grupo forte", com "toda a gente a dar as mãos". 

"Há sobretudo um grupo de jogadores muito envolvido e que acredita no trabalho. É isto que vai ter que acontecer sempre, tanto nos jogos como nos treinos. É isso que faz a diferença. (...) É trabalhar com um espírito de grupo forte, com toda a gente a dar as mãos, mesmo quando as coisas não correm bem", rematou. 

Ao conquistar os três pontos no jogo desta noite, o Sporting sobe ao segundo posto da I Liga, com 13 pontos, mais três que o FC Porto e a dois do líder Benfica.