Portugal
"É melhor sair do circo e deixar os palhaços a fazer o show", diz Portimonense
2021-02-05 09:55:00
Clube do Algarve não poupa nas críticas após jogo em Braga

Na sequência da derrota em Braga, o Portimonense critica as arbitragens com Theodoro Fonseca, líder da SAD algarvia, a socorrer-se de uma linguagem particularmente dura para endereçar o ataque que faz.

"É melhor sair do circo e deixar os palhaços a fazer o show deles", pode ler-se numa mensagem publicada num Instastory da rede social Instagram, citada pelo jornal O Jogo.

"Não partilho de 'se não pode com eles, junte-se a eles'... Não sou hipócrita e tenho amor próprio, não posso conviver com a hipocrisia e injustiça destes seres. Melhor sair do circo e deixar os palhaços a fazer o show deles".

O líder da SAD do Portimonense ameaçou deixar o desporto português se as coisas se mantiverem assim. "Agora, seguir outro caminho... A hipocrisia, falsidade e traições não fazem parte da minha essência. A minha essência é a honestidade... Triste filme sem final feliz".

Ao referido diário, à saída de Braga, Theodoro Fonseca já tinha dito que estava de tal modo "cansado de tanta hipocrisia", que ameaçou "parar de investir e, quem sabe, deixar o futebol português".

O SC Braga ganhou ao Portimonense 2-1, depois de ter estado a perder, na 17.ª jornada da I Liga de futebol, e reduziu para três pontos a desvantagem para o FC Porto, segundo classificado.

Piazon (62) e Ricardo Horta (73, de grande penalidade) deram a volta a um jogo muito difícil e reverteram o golo inaugural de Aylton Boa Morte (23).

O Portimonense segue na segunda metade da tabela e poderá terminar a jornada em zona de descida de divisão, dependendo dos resultados dos encontros que ainda se vão realizar.

Até ao momento, a formação orientada por Paulo Sérgio soma 15 pontos fruto de quatro vitórias e três empatados, totalizando ainda 10 derrotas na presente edição da Liga NOS.