O final dos jogos do Sporting no tempo mais recente tem dado a origem ao lançamento de foguetes. Os adeptos do Sporting já não escondem a euforia e acreditam que o título será uma realidade, em Alvalade em breve.
É certo que o leão ainda corre para o título e nada está garantido. Mas há adeptos em "modo olarilolé" e que fazem contas de festejar na rotunda do Marquês de Pombal dentro de algumas semanas o título.
Maniche e o "fogo de artifício" no Sporting que é "melhor que assobiadelas e lenços brancos"
Maniche, antigo jogador verde e branco, assume com naturalidade que os adeptos já estejam em clima de euforia com os resultados do Sporting no campeonato.
"O ruído é normal. O Sporting tem de estar preparado para o sucesso. É melhor fogo de artifício do que assobiadelas e lenços brancos", afirmou Maniche. O antigo internacional encara com normalidade aquilo que a massa adepta e associativa do Sporting tem feito.
Por outro lado, o nome de Rúben Amorim tem sido apontado a outras paragens. O técnico tem sido colocado na rota do Liverpool. Mas Frederico Varandas assumiu recentemente que o plantel está focado.
"Varandas não pode vacilar com o seu projeto"
Maniche acredita que Rúben Amorim está a gerar atenção lá por fora, mas diz que Frederico Varandas "não pode vacilar", aconteça o que acontecer com Rúben Amorim.
"Por isso, Frederico Varandas não pode vacilar com o seu projeto, independentemente se o Rúben Amorim sai ou não", observou o antigo internacional português, em declarações na CNN Portugal.
"Eu compreendo aquilo que Frederico Varandas diz porque Rúben Amorim é um dos maiores trunfos e ativos com a sua gestão. Isto é, ele em quatro tentativas acertou no último, o Rúben Amorim", salientou Maniche.
O ex-futebolista recordou outros treinadores que na gestão de Frederico Varandas não se afirmaram em Alvalade como Rúben Amorim já conseguiu fazer.
"O Marcel Keizer não deu resultado, o Leonel Pontes não deu resultado, o Jorge Silas não deu resultado. Foram três treinadores que não resultaram", recordou o ex-internacional português.
Com Rúben Amorim o Sporting já foi campeão e pode voltar a sê-lo. Maniche vai mais longe e vê o Sporting a ter dimensão lá por fora no foco das atenções.
"Lá fora o Sporting já é valorizado como uma das grandes equipas em Portugal. E não o era, de todo, essa grande equipa", observou Maniche, que compreende Frederico Varandas, nesta altura.
"Ele sabe que o risco de perder o Rúben Amorim é bem evidente. Tem é depois de ter o critério e o rigor de contratar outro treinador", aconselhou Maniche, certo de que o treinador terá de ter semelhanças no treino de Amorim.
"Sporting já é valorizado como uma das grandes equipas em Portugal. E não o era"
"Tem que se aproximar ao modelo do Rúben Amorim", indicou o antigo internacional português Maniche sobre o comando técnico do Sporting, que pode sofrer alterações.