Portugal
"É mais um objetivo cumprido, com muito mérito, esforço e sacrifício"
2021-12-10 17:50:00
João Palhinha renova contrato com Sporting até 30 de junho de 2026

O médio João Palhinha renovou contrato com o Sporting por mais uma temporada, até 30 de junho de 2026, anunciou hoje o clube campeão nacional de futebol.

Palhinha, de 26 anos, regressou ao Sporting em 2020/21, depois de duas épocas de empréstimo ao SC Braga e de passagens por Belenenses e Moreirense, após concluir nos leões a formação iniciada no Alta de Lisboa e no Sacavenense.

“É mais um objetivo cumprido, com muito mérito, esforço e sacrifício. É o meu sexto contrato desde que cheguei ao Sporting com 17 anos. Já lá vão quase 10 anos e a verdade é que o tempo passa a correr. Sempre acreditei, mas jamais esperei fazer este trajeto. A renovação é o reconhecimento por parte da estrutura do meu valor e trabalho”, afirmou Palhinha, citado pelo clube.

Campeão nacional na época passada, o médio conquistou ainda uma Supertaça Cândido Oliveira e duas taças da Liga, contando 12 internacionalizações e dois golos, tendo estado ainda na fase final do Euro2020.

O médio tinha renovado contrato até 2025 em outubro de 2020, quando já estava definida a cláusula de rescisão em 60 milhões de euros (ME).

Para o médio defensivo, este é “mais um objetivo cumprido, com muito mérito, esforço e sacrifício”.

“É o meu sexto contrato desde que cheguei ao Sporting, com 17 anos. Já lá vão quase 10 anos, e a verdade é que o tempo passa a correr. Sempre acreditei, mas jamais esperei fazer este trajeto. A renovação é o reconhecimento por parte da estrutura do meu valor e trabalho”, declarou o internacional luso, citado pelo ‘site’ do clube na Internet.

Focado “em continuar a evoluir” e em conseguir que o plantel alcance “coisas boas, tanto no presente como no futuro”, Palhinha enalteceu ainda o treinador, Ruben Amorim, por ter sabido “retirar sempre o melhor” do centrocampista.

Daqui para a frente, quer “continuar a retribuir” e manter-se como “um profissional exemplar”, a dar “tudo por este clube”.

“Sei bem o que é estar do outro lado, ir treinar à equipa principal e esperar pelas oportunidades. Conheço essa emoção, sei o que os miúdos pensam e tento sempre passar-lhes a melhor mensagem e o melhor exemplo possível”, destacou.

O apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e a posição na frente do campeonato nacional configuram um “bom momento” para o plantel 'leonino', que não pode “facilitar”.

“A época é longa e há muito para conquistar. (...) No futebol tudo muda de um momento para o outro e nós queremos continuar nesta senda vitoriosa”, acrescentou.

Palhinha encontra-se lesionado, tendo esta época cumprido 19 jogos (dois golos), de um total de 75 com o ‘leão’ ao peito.