Portugal
“É mais real olhar para o Braga do que para o Benfica, mas tudo pode acontecer”
2020-07-02 18:55:00
Carlos Xavier fala sobre a possibilidade do Sporting subir ao segundo lugar

Antigo jogador e capitão do Sporting, Carlos Xavier mostra-se satisfeito com o facto de Rúben Amorim apostar em vários jovens na equipa principal e pensa que “a matéria-prima” da Academia “está a dar frutos.

Em declarações à Renascença, o ex-futebolista considera que os jovens vão render muito dinheiro aos cofres do clube leonino, mas salienta que a aposta tem de continuar.

“Em pouco tempo, dá para a alimentar a esperança de que estes jovens vão render muito dinheiro ao Sporting. Precisam de jogar e tem qualidade acima da média”, indicou Carlos Xavier.

Com quatro vitórias e um empate, o Sporting é o clube com mais pontos desde a retoma do campeonato, encontrando-se no terceiro lugar da I Liga.

Apesar de estar a nove pontos do segundo lugar, ocupado pelo Benfica, são vários os adeptos esperançosos do que o ‘milagre’ pode acontece, mas Carlos Xavier aconselha calma.

“É mais real olhar para o SC Braga do que olhar para o Benfica, se bem que no futebol tudo pode acontecer. Daqui a uma, duas jornadas podemos perceber se a 'miragem' do segundo lugar é possível. Acho muito difícil. Para isso o Benfica tinha de perder muitos jogos e, nesse cenário, as coisas não são tão lineares”, salientou.

As boas exibições não têm passado ao lado do ex-capitão do Sporting, que elogia o trabalho feito por Rúben Amorim desde o momento em que chegou a Alvalade.

“Nota-se a grande diferença do Sporting desde que chegou Rúben Amorim. O sistema de jogo que implementa na equipa é do agrado de todos e os sócios estão contentes com as exibições do Sporting”, completou.

Na 30.ª jornada, o Sporting desloca-se a Moreira de Cónegos para enfrentar o Moreirense. O Jogo está marcado para segunda-feira, às 21 horas.