Portugal
"É mais fácil" ser candidato a Belém "do que à liderança do Benfica"
2020-09-03 22:20:00
Bruno Costa Carvalho oficializa candidatura que poderá ser travada pelos estatutos

Bruno Costa Carvalho oficializou hoje a candidatura à presidência do Benfica, nas eleições previstas para 30 de outubro, mesmo sabendo que a lista poderá ser rejeitada devido aos estatutos do clube.

Em causa está o tempo de filiação, pois o gestor só tem 18 anos como associado do Benfica, quando os estatutos indicam que têm de ser pelo menos 25 anos.

"Estou confiante de que a candidatura vai ser aceite, mas sabemos que é mais fácil candidatarmo-nos à Presidência da República do que à liderança do Benfica", comentou Bruno Costa Carvalho, ao formalizar a candidatura, no Museu Cosme Damião.

Explicando que apresentou "um pedido de verificação" à mesa de Assembleia Geral, ao qual juntou "argumentos válidos", o anunciado candidato garantiu que já tem uma alternativa preparada caso o seu nome como cabeça de lista seja chumbado.

"Esta não é uma lista de egos. O mais importante do que eu ser candidato é a apresentação de um projeto", justificou.

Ainda assim, o gestor reconheceu que a lista terá "uma projeção diferente" se for liderada por "alguém que já anda nisto há muitos anos".

Sobre as razões da candidatura, salientou que pretende "tornar o Benfica num superclube europeu" e defendeu uma projeção internacional que permita às águias "conquistar adeptos" em outros mercados.