Que o futebol está carregado de sentimentalismos não é propriamente uma novidade, nem que se pode passar do oito ao oitenta em 90 minutos. E é perante esse contexto que Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, sai a público para realçar que alguns adeptos não podem colocar em causa o trabalho de Roger Schmidt e o seu comportamento apenas devido ao mau resultado contra o FC Porto.
"É inacreditável a forma como muitos adeptos de repente caem em cima do Roger Schmidt", lamentou o ex-futebolista, lembrando que, antes do jogo contra os dragões, os adeptos tinham Roger Schmidt nas nuvens. "Duas horas antes do jogo era o melhor treinador do mundo, passadas duas horas, 'esta parado, não gesticula no banco de suplentes'", referiu Diogo Luís, lembrando que Roger Schmidt tem uma maneira de ser e estar que não mudou mesmo a perder contra o FC Porto, da mesma forma que não muda quando está a ganhar.
"Como é que um treinador que está 50 jogos e nunca gesticula... É o habitual. Ele tem de manter a calma", apreciou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, compreendendo que o futebol tem três resultados possíveis e quando se ganha existe euforia, mas quando se perde a coisa é diferente.
"Contra o FC Porto dói mais um bocadinho aos adeptos do Benfica"
"No futebol perde-se e ganha-se. Contra o FC Porto dói mais um bocadinho aos adeptos do Benfica. Não há como desmentir isso", comentou Diogo Luís.
Por outro lado, o antigo jogador profissional de futebol, e atualmente gestor, fez ainda questão de realçar que o Benfica continua numa posição de liderança no campeonato.
"Quem é que está na melhor posição de todas no campeonato nacional? É o Benfica. Tem sete pontos de avanço. É preciso haver uma depressão?", pergunta Diogo Luís.
Além disso, o ex-jogador acredita que o plantel do Benfica não se deixará envolver pelo clima de desconfiança que, de repente, apanhou alguns adeptos das águias na sequência da derrota contra o FC Porto, 2-1, em jogo realizado no Estádio da Luz a contar para o campeonato.
"No passado recente eu acho que o Benfica entrava em drama. O Benfica começava a pensar muito nestas coisas. Agora não", admitiu Diogo Luís, considerando ainda que a derrota contra o FC Porto poderá permitir aos benfiquistas descerem das nuvens e focarem-se no que falta jogar até final da temporada 2022/23.
"Os adeptos estavam demasiado eufóricos", observou o antigo jogador Diogo Luís, acreditando que a resposta das águias será dada já em campo diante do Inter.