Portugal
"É inacreditável António Costa esquecer-se da parte negra de Pinto da Costa"
2023-07-05 09:55:00
"O que é que ele lá foi fazer?", questiona ex-dirigente do Sporting sobre visita do primeiro-ministro ao museu portista

O primeiro-ministro António Costa visitou o museu do FC Porto e Paulo Andrade, antigo dirigente leonino, diz que não entende o propósito para tal deslocação do chefe do governo às instalações do FC Porto. "Agora cheira-me que vamos ter aí o circuito dos museus. Quer dizer, se foi ao FC Porto, vai aos outros", começou por comentar Paulo Andrade, certo de que "é muito complicado um primeiro-ministro dirigir-se ao museu do FC Porto, fazer as afirmações que fez e os elogios que fez".

"É evidente que ao presidente Pinto da Costa ninguém pode tirar méritos pelo trabalho que desenvolveu no FC Porto. Agora, um primeiro-ministro fazer estes elogios e esquecer-se da parte negra de Pinto da Costa acho inacreditável", acrescentou o antigo dirigente do clube de Alvalade.

Em declarações na CMTV, Paulo Andrade insistiu na ideia de tentar perceber quais as razões que levaram Pinto da Costa a visitar o museu portista.

"O que é que ele lá foi fazer? Só para fazer elogios? Então e o resto? Esqueceu-se? Não ouviu gravações? Se António Costa andou surdo durante algum tempo...", lamentou Paulo Andrade, certo de que o primeiro-ministro "não deveria ter lá ido".

"Os políticos têm que saber estar fora. Por que é que ele lá terá ido?", questionou o antigo dirigente do clube lisboeta, insistindo na ideia de que agora os restantes museus de clubes de futebol esperam pela visita do líder do governo.

"Vai visitar os outros todos", vaticinou Paulo Andrade, mantendo a estranheza em relação a esta visita. "Não percebo, confesso que não percebo nem vejo o interesse".

"FC Porto tem dado muito para prestigiar Portugal em todo o mundo"

Na visita ao museu do FC Porto, recorde-se, António Costa deixou rasgados elogios a Pinto da Costa. "Pinto da Costa é uma figura marcante, a pessoa no mundo com mais anos de dirigente, mais de 2.500 titulos conquistados durante a sua presidência nas diferentes modalidades", lembrou António Costa, em declarações ao Porto Canal.

Na ocasião, o primeiro-ministro reiterou que o presidente do FC Porto merece "toda a estima e consideração". "Alguém que merece toda a estima e consideração apesar dos muitos desgostos que me tem inflingido enquanto adepto do Benfica. Uma coisa é ser benfiquista, outra coisa é exercer as minhas funções enquanto primeiro-ministro", considerou António Costa.

O líder do governo lembrou ainda que o FC Porto é "um clube que tem dado muito para prestigiar Portugal em todo o mundo, em particular no futebol, que tem dado muitas alegrias aos adeptos, também tristezas aos que não são adeptos, mas que é uma instituição que é muito importante para o desporto nacional".