Portugal
"É importante os benfiquistas verem que, afinal, Luís Filipe Vieira está vivo"
Redação
2021-04-07 10:40:00
Benfica TV divulgou imagens dos bastidores do jogo contra o Marítimo e Vieira esteve com o plantel no balneário

O presidente do Benfica. Luís Filipe Vieira, tem sido criticado por algumas figuras ligadas à história do emblema da Luz e por alguns associados por não marcar presença nos jogos do emblema encarnado. Nos últimos tempos, o Benfica tem revelado imagens dos bastidores dos jogos da turma de Jorge Jesus e, na passada segunda-feira, Luís Filipe Vieira esteve a incentivar os jogadores no balneário, de acordo com as imagens disponibilizadas pela Benfica TV.

Para Fernando Mendes, antigo jogador do Benfica, que representou também Sporting e FC Porto, entre outros emblemas, este tipo de imagens, sobretudo num tempo em que os adeptos estão mais longe dos jogos por via dos impedimentos da pandemia de covid-19, são fundamentais para que os associados do clube encarnado percebam que, afinal, Luís Filipe Vieira acompanha de perto as rotinas do plantel principal benfiquista.

"São importantes as imagens para que os adeptos do Benfica vejam o presidente que raramente é visto. É importante os sócios, quem votou e quem não votou, saber que, afinal, Luís Filipe Vieira está vivo, está no Estádio da Luz, vai aos jogos", afirmou Fernando Mendes, sustentando que "nos momentos de decisão raramente está" presente Luís Filipe Vieira, compreendendo que em algumas ocasiões as questões de saúde justifiquem essa ausência.

"O presidente do Benfica tem alguns problemas de saúde que o impedem de estar em alguns jogos. Mas já antes da covid-19 muitas vezes não ia. Tem problemas de saúde, entendo. Mas é importante para os associados do Benfica verem o presidente. Normalmente, são vistos Luisão, Rui Costa, Jorge Jesus. As imagens são fantásticas e os clubes fazem bem [em revelar estas imagens]", salientou Fernando Mendes, insistindo na ideia de que em tempo de bancadas sem público estas imagens assumem uma maior importância.

"Na altura desta pandemia, é importante os adeptos estarem inteirados do que é um balneário, das marcas que ficam nas pernas dos jogadores", explicou Fernando Mendes, aproveitando para destacar que os adeptos do Benfica só costumam ver Luís Filipe Vieira nos momentos de festa após as conquistas. "As últimas vezes que o Benfica foi campeão ele estava lá sempre no balneário a dar os parabéns. Vai para o Marquês de Pombal. Deve aparecer também nos maus momentos", desafiou Fernando Mendes, lembrando a sua experiência enquanto futebolista para destacar que a presença do presidente do clube tem relevo para o grupo de trabalho.

"Mesmo em clubes pequenos víamos os presidentes todos os dias. Mas é entendível que o homem tenha problemas de saúde e temos de respeitar", destacou Fernando Mendes, ainda assim, em comentário na CMTV, reiterando que percebe as justificações que Vieira deu na entrevista à Benfica TV sobre o seu estado de saúde.

"Tenho um médico no Benfica que tenho de respeitar. O médico disse-me: 'Luís, neste momento, quando houver frio ou humidade, se tens o azar de apanhar uma pneumonia, vais ter sérios problemas'. Eu não posso ter sérios problemas. Se quiserem, questionem o médico do Benfica ou o médico que me viu no hospital. Eu não preciso de estar presente em todos os jogos, mas isso não é falta de acompanhamento da equipa, porque eu estou no Seixal, diariamente, das seis da manhã até às sete horas da tarde. Os jogadores e os treinadores veem-me diariamente", justificou Luís Filipe Vieira, em fevereiro na entrevista ao canal do clube, assegurando que com o tempo quente iria aparecer mais vezes.

"Quando vier o sol já me vão ver e não vai haver problema nenhum. Pensavam que eu andava escondido? Eu não estou escondido. Quem é que dá sempre a cara nos maus momentos? Não sou eu? As pessoas já deviam saber isso. Há uma coisa que garanto: não há ninguém que marque quando é que eu falo. Não fujo de ninguém. Tenho a minha consciência completamente tranquila. Mais do que isso não posso fazer."