O FC Porto anunciou hoje a contratação do avançado Danny Loader, de 19 anos, para as próximos duas épocas, para reforçar a equipa B, da II Liga portuguesa de futebol.
Loader terminou contrato com o Reading, do Championship inglês, sendo, portanto, um jogador livre, chegando ao Dragão a custo zero.
Danny Loader é uma das grandes promessas inglesas, internacional em todos os escalões entre os sub-16 e os sub-20 (14 golos em 46 jogos) e cresceu para o futebol na cidade onde nasceu: Reading.
Foi, aliás, nesse clube que se estreou como profissional, em 2017/18, ainda com 17 anos.
Depois disso, seguiram-se duas épocas entre a equipa principal e a equipa de sub-23. E, se na equipa que compete no ‘Championship’ fez apenas dois golos em 34 jogos, nos sub-23 marcou por 17 vezes em 18 jogos.
Em declarações ao Porto Canal, o jogador considerou “uma bênção” representar o FC Porto e enalteceu o ambiente vivido no Dragão.
“É fantástico e até surreal estar aqui, é um clube muito grande onde mal cheguei senti logo a sua grandeza e o ambiente que se vive aqui. Sinceramente é uma bênção estar aqui”, começou por afirmar Danny Loader, que garante já conhecer “a história do clube”.
“Sinto que é um clube com mentalidade vencedora e com uma história enorme e é um clube que gosta de integrar jovens jogadores na equipa principal e continua sempre no topo. Venho com a vontade de fazer coisas muito boas aqui”, referiu ainda.
O jogador tem os objetivos bem delineados e não escondeu a vontade de chegar rapidamente à equipa principal do FC Porto.
“Esta época claro que tenho o objetivo de conseguir chegar à equipa principal e espero ter bons minutos dentro de campo, marcar alguns golos e entreter os adeptos”, admitiu.