Portugal
"É fácil trabalhar no Benfica", diz Jesus
2021-03-30 11:25:00
Técnico regressou nesta temporada ao clube da Luz

Jorge Jesus voltou ao Benfica nesta temporada e apesar de alguns desaires em competições que o clube deixou de vencer, o técnico sublinha que o emblema da águia está de tal forma organizado que os profissionais que servem o Benfica têm todas as condições para mostrarem serviço.

"O Benfica está muito bem organizado e não é por aí que não ganhas. É fácil trabalhar no Benfica. Não falta nada. Nem ao treinador nem aos jogadores", assegurou Jorge Jesus.

Em declarações à Benfica TV, numa reportagem de valorização do trabalho dos técnicos de equipamentos, Jorge Jesus salientou que o emblema liderado por Luís Filipe Vieira não falta com nada aos atletas.

"Nem na logística, pelo carinho que há para com os atletas", explicou o treinador do Benfica, numa ideia acompanhada por Rui Costa, antigo jogador, atual vice-presidente do clube.

A este respeito, o 'maestro', como é conhecido entre os adeptos encarnados, explicou que o balneário sente os desaires e comemora as vitórias como os adeptos.

"Esta época houve muitas coisas que correram de forma diferente em relação ao que nós queríamos mas, com toda a certeza, se entrarem dentro do balneário, antes ou depois do jogo, sentem aquilo que estão a sentir nas bancadas".

Rui Costa assegura que dentro do plantel "há a vontade inicial de querer ganhar o jogo, como se sente nas bancadas, assim como os jogadores sentem a tristeza no final do jogo quando as coisas não correm bem".

Nesta reportagem, Nico Otamendi foi porta-voz do grupo de trabalho e explicou como é que os jogadores encaram as rotinas no clube benfiquista.

"O Benfica tem um grande nível internacional e depois de uma derrota ficámos mal, ninguém gosta de perder", esclareceu Otamendi, internacional argentino que ingressou no Benfica nesta temporada, proveniente do Manchester City.

Otamendi referiu ainda que o grupo às ordens de Jorge Jesus procura deixar sempre tudo em campo para tentar somar vitórias para o clube encarnado.

"A mentalidade é deixar o que passou, já não podemos mudar e temos de nos focar no próximo jogo. Quando as coisas correm menos bem, quando o resultado não ajuda, o foco tem de ser ainda maior e tem de estar sempre ligado".

Em março, o Benfica somou por vitórias os jogos realizados e tem fechado os caminhos para a baliza agora defendida por Helton Leite, que relegou Vlachodimos para o banco dos suplentes.

Otamendi diz que o Benfica quer fechar a temporada com vitórias nos jogos que restam. "Queremos terminar a temporada da melhor forma possível. Queremos ir ganhar jogo a jogo".

O Benfica prepara agora o jogo frente ao Marítimo, na próxima segunda-feira, depois dos compromissos das seleções, numa paragem que tem sido aproveitada por Jorge Jesus para dar espaço a jogadores que têm tido menos minutos.

O Benfica vem de vitória em casa do SC Braga por 2-0, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, e subiu ao terceiro lugar por troca com os minhotos.