Portugal
“É evidente o estado do Sporting, um clube dividido e em abolição completa”
2020-08-04 16:20:00
Ricardo Oliveira, membro da iniciativa ‘Sporting com Rumo’ descreve a gestão do clube como sendo “muito amadora”

Ricardo Oliveira, um dos rostos da iniciativa ‘Sporting com Rumo’ que pretende, entre outras coisas, a manutenção da maioria da SAD e eleições com segunda volta, analisa o momento atual do Sporting e deixa críticas à gestão do clube.

Em declarações ao jornal A Bola, o administrador da Eurodolar Capital lamenta que o Sporting viva num clima de “guerra constante” que torna “quase impossível a sua gestão”.

No entanto, Ricardo Oliveira considera que é “consensual” o facto que o Sporting é gerido de forma “muito amadora”.

“Creio que foi consensual que o Sporting é gerido de forma muito amadora, embora existam, e graças a Deus, muitos quadros intermédios de grande qualidade no Sporting. E se assim não fosse não sei onde estaríamos”, afirmou um dos membros da iniciativa ‘Sporting com Rumo’.

Como tal, Ricardo Oliveira não tem dúvidas sobre o atual estado do clube leonino e duvida que a direção liderada por Frederico Varandas consiga mudar o rumo dos acontecimentos, referindo que não consegue “apresentar um rumo”.

“Creio que é evidente o atual estado do Sporting. É um clube dividido, com maus resultados desportivos, e em ebulição completa. Não sei quanto tempo esta direção conseguirá aguentar as notícias diárias de más contratações, de dívidas, de insucessos desportivos”, apontou.

Por fim, Ricardo Oliveira considera que “vai ser preciso muito trabalho” para que o Sporting possa voltar a afirmar-se como candidato ao título.

Esta temporada, os leões terminaram o campeonato no quarto lugar, falhando o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.

Tags: