O presidente do FC Porto deu conta de que o Olympiacos comunicou à SAD azul e branca que vai ficar com David Carmo, central que os dragões compraram ao SC Braga por 20 milhões de euros, mas que não se conseguiu fixar de azul e branco vestido.
Diogo Luís, antigo jogador de futebol, entende que este é um negócio "grandíssimo", mas ao mesmo tempo "estranho", se se fizer pelo valor que Pinto da Costa comunicou.
"Eu acho que é um negócio fantástico, se acontecer", começou por referir Diogo Luís, lembrando o contexto que o Olympiacos vive, longe de ser um emblema com hegemonia no futebol grego, nesta época, ao contrário do que aconteceu no passado.
Diogo Luís acha negócio David Carmo "estranho" porque Olympiacos pode "negociar"
"O Olympiacos não é aquele clube que está em primeiro e que ganha todos os campeonatos como há cinco anos atrás", salientou, realçando que o clube do Pireu se vai gastar "17,5 milhões de euros num central, atenção, e num central que, se calhar, sabe que até tem margem para negociar porque o FC Porto não o vai querer de volta".
"Não deixa de ser estranho", observou o antigo jogador de futebol, que falava em declarações na CNN Portugal, onde deu conta de que David Carmo jogava com pouca regularidade no FC Porto.
"Não deixa de ser um grandíssimo negócio e não deixa de ser um negócio estranho. Por isso é que eu estou curioso para ver se isto vai concretizar ou não porque 17,5 milhões de euros num central nos dias de hoje atenção. Tem que ser um central de topo", avaliou o ex-defesa-esquerdo português.
"Eu no futebol já me habituei a que seja tudo possível e tudo pode acontecer", concluiu Diogo Luís a respeito do negócio de David Carmo que, recorde-se, Pinto da Costa adiantou que se irá fazer.
Pinto da Costa garante que gregos querem o central
Questionado numa ação de campanha eleitoral por um associado sobre o dinheiro que a SAD gastou na compra de David Carmo, Pinto da Costa revelou que o negócio não está perdido.
"Pois gastámos [20 milhões de euros], mas não vamos perdê-los", adiantou Pinto da Costa, revelando que o Olympiacos quer ficar com o internacional angolano.
"Porque ele já está muito amortizado e, além disso, o clube que o tem, o Olympiacos, já nos comunicou que quer optar e que vai pagar a cláusula de 17,5 milhões. Não é negócio ruinoso", defendeu Pinto da Costa sobre o jogador que chegou a estar na agenda do Liverpool.