Portugal
"É espantoso que negócios do Benfica se continuem a cruzar com Paulo Gonçalves"
2020-09-04 17:55:00
Candidato Noronha Lopes volta a criticar os "interesses" de Luís Filipe Vieira

A intervenção de Paulo Gonçalves, o ex-assessor jurídico do Benfica que é arguido no caso E-Toupeira, na transferência de Darwin Núñez surpreendeu João Noronha Lopes, anunciado candidato à liderança das águias.

Numa série de comentários no Twitter, o candidato lembrou os "danos reputacionais" que Paulo Gonçalves já provocou ao Benfica e aludiu a "interesses" pessoais de Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica, para manter a proximidade ao antigo 'braço direito'.

"É espantoso que os negócios do Benfica se continuem a cruzar com os de Paulo Gonçalves, quase sempre em circunstâncias que o comum dos benfiquistas é incapaz de compreender", escreveu Noronha Lopes.

Frisando que esta "coincidência" é "preocupante", por continuar a "causar danos reputacionais" ao emblema da Luz, o candidato considerou que, pelo "bom senso" e "responsabilidade institucional", o Benfica e Paulo Gonçalves deveriam "conservar alguma distância".

Esta proximidade do arguido no caso E-Toupeira ao Benfica sugere "algo mais grave", alertou.

"As evidências dizem-nos que Luís Filipe Vieira é hoje um presidente que defende interesses que não coincidem com os do Benfica", acusou. Noronha Lopes.

Foi o próprio Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD do Benfica, a confirmar, em declarações ao Maisfutebol, que participou nas reuniões que visaram a transferência de Darwin Núñez para a Luz.

"Confirmo que represento os interesses do jogador e do empresário", justificou Paulo Gonçalves.

Pronunciado no caso E-Toupeira, o ex-assessor juridico do Benfica vai responder em tribunal por corrupção, violação do segredo de justiça, violação do segredo de sigilo e acesso indevido.