Portugal
"É desta vez". André Cruz crê que título não escapa ao Sporting
2021-02-10 16:50:00
Ex-central acredita que Rúben Amorim vai levar Sporting ao título

André Cruz acredita que o título já não escapa das garras do leão mas pede foco até que a matemática confirme aquilo que há quase 20 anos foge do museu verde e branco.

"Fico feliz por estarmos perto do título", confessa André Cruz, o ex-camisola 50 do Sporting que há duas décadas atrás era uma das referências do balneário não apenas pelos golos que marcava mas pela liderança na defesa verde e branca.

André Cruz realça que quase duas décadas é muito tempo para o título fugir do Sporting mas acredita que desta vez tanto Benfica como FC Porto - os clubes que têm vencido a Liga nos últimos anos - não vão tirar das garras do leão a taça de campeão nacional.

"Estou muito confiante, já há algum tempo, que é desta vez que vamos conquistar o título", afiança André Cruz, o homem que se celebrizou em Alvalade com vários golos decisivos que, em tempos, levaram o Sporting ao título.

"Mesmo que de longe, estou junto com a equipa para que esse título possa chegar este ano", confessou André Cruz, que procura acompanhar como vai dando a campanha dos pupilos de Rúben Amorim.

Longe da vista mas perto do coração verde e branco, André Cruz espera que a pandemia dê tréguas para que possa voltar a Alvalade. "Tenho saudades de Lisboa, de visitar o Estádio de Alvalade e a academia. Peço aos sportinguistas que acreditem que este título virá", insiste o ex-camisola 50 leonino.

Para que o título não escape, André Cruz diz na Antena 1 que é preciso manter o "foco", sendo ainda necessária "muita garra e determinação".

Sporting continua a não assumir o favoritismo na corrida ao título, apesar de ocupar o lugar cimeiro da classificação, agora com oito pontos de distância para o segundo classificado, o FC Porto, e 11 para os terceiros - Benfica e SC Braga. 

O presidente dos leões, Frederico Varandas, já se mostrou satisfeito com a carreira da equipa verde e branca no campeonato mas, numa mensagem aos sócios e adeptos, apelou à calma, colocando um 'travão' na euforia.

"Se a força é uma qualidade importantíssima para alcançar a vitória, a inteligência ainda é mais. A arrogância e a bazófia são meio caminho para a derrota e uma vitamina extra para os nossos rivais", assegurou Frederico Varandas.