Portugal
"É desta forma que se procura matar uma geração de talentos", reage J. Marques
2020-12-21 20:15:00
Diretor de comunicação do FC Porto fala num "penálti de fantasia" assinalado a favor do Estoril

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, reagiu nas redes sociais aos incidentes na parte final do encontro entre a equipa B dos dragões e o Estoril, na qual o líder da II Liga chegou à igualdade (1-1) com uma grande penalidade assinalada já nos descontos. 

“Este penálti de fantasia assinalado aos 97’’ é uma vergonha. É desta forma que se procura matar uma geração de talentos. Se alguém não quer o FC Porto B na LigaPro que se desengane, porque estes jovens vão continuar a lutar contra atentados à verdade desportivo como o de hoje”, escreveu. 

A partida, recorde-se, terminou com o golo do empate do Estoril a motivar inúmeras reações no banco azul e branco, com Francisco Conceição, filho de Sérgio Conceição, a não esconder a insatisfação e com Paulinho Santos a ser expulso

Rui Barros, treinador da equipa B dos dragões, falou num “escândalo”, referindo que “se não quiserem” a equipa a II Liga, “mais vale não irem a jogo”. 

“Se quiserem que o FC Porto B desça, mais vale não virmos jogar. Se quiserem dar prémios a quem quer subir… O Estoril não tem culpa nenhuma nisto, mas é um escândalo estar aqui com um espírito de sacríficio e um árbitro ou juiz de linha decidir marcar um penálti. Não podemos estar sempre calados. Empatar desta maneira é um escândalo", atirou.